Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Tem coisa melhor do que quando a gente encontra algo que amamos comer? Melhor ainda se, além de delicioso, faz muito bem à saúde. É o caso do açaí, mais um da lista dos superalimentos que não podem faltar na vida de quem se preocupa em ter uma alimentação saudável.

Hoje em dia ele é consumido não só no Brasil inteiro, assim como no mundo, mas essa frutinha roxa de cor linda é típica da região norte do país, principalmente nos estado do Pará e Amazonas, que são responsáveis por cerca de 85% da produção mundial. Portanto, apesar de existir em outros países, fomos nós quem exportamos a fama e o gostinho dessa fruta pequena e poderosa.

Já reparou a quantidade de lugares que vendem açaí como suco ou na tigela? Tem em toda esquina (rs)… Enquanto no sul ele é consumido mais na forma doce, com frutas, por exemplo, no norte ele é servido com farinha de mandioca e é um excelente acompanhamento para um peixe assado. Daí vai do gosto, mas o importante é saber os benefícios dessa maravilha à nossa saúde.

Rico em antioxidantes, ele é ótimo para combater o envelhecimento precoce, faz super bem à circulação e ajuda a previnir doenças cardíacas, além do câncer e osteoporose. Já ouviu dizer que ele é muito gorduroso? É verdade, mas estamos falando da gordura “boa”, aquela que ajuda a reduzir os índices de colesterol.

Energético natural, não é à toa que povo de academia ama açaí. Se consumido antes, ele vai dar aquele pique que a gente precisa para treinar. No pós ele é excelente para a recuperação do corpo, além de dar a sensação de saciedade, pois é rico em fibras.

Mesmo sendo tão maravilhoso, é preciso tomar alguns cuidados para não cair em ciladas. A mais comum é a forma como ele é consumido. O ideal é comê-lo puro ou no máximo com morango, banana ou granola, nunca com leite-condensado ou outras loucuras que já vi por aí (rs). Cuidado também como ele é adoçado, porque daí pode atrapalhar ao invés de ajudar na dieta. Como é rico em carboidratos e possui alto teor calórico, não exagere, é recomendado no máximo uma porção ao dia –  em excesso pode virar uma bomba calórica!

Se ele já era o queridinho do Brasil, o ator e cantor Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, fez a maior propaganda para o mundo ao entrar no palco do Rock in Rio com um pote de açaí e se declarando apaixonado pela fruta.

Aproveite que o verão está chegando e inclua essa delícia refrescante e saudável na dieta… #feitonobrasil #saude #voceeoquevocecome