Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Além de achar o lugar simplesmente fabuloso, hoje quero falar da biblioteca que acaba de ser inaugurada em Tianjin, na China, também por um outro motivo nobre – a importância da leitura.

Em tempos de redes sociais e mensagens curtas e objetivas (algumas nem sempre confiáveis), é importante lembrar que ler um bom livro ou um texto de algum autor renomado, faz toda a diferença. A leitura é fundamental, não só para a melhora da escrita e do enriquecimento do vocabulário, como também para o crescimento intelectual. Ler é aprender algo que nunca tínhamos pensado a respeito, é refletir sobre aquilo que já sabemos mas que pode ter se perdido, é viajar para bem longe, é olhar pelos olhos do outro, é entender o mundo e sua pluralidade.

Quem tem mais de 30 anos de idade como eu (rs), é do tempo que o livro físico tinha o seu papel na formação. De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil realizada recentemente, o hábito de leitura do brasileiro está crescendo, mas ainda temos muito a melhorar. O resultado do estudo mostra que o país conta com 56% de leitores, ou seja, 104,7 milhões de pessoas, 6% a mais que a última pesquisa, que foi realizada em 2011.

As coisas mudaram, não importa se ele for na versão digital, mas o incentivo à leitura é algo indispensável. Só não adianta ler bobagens por aí e achar que isso resolve (rs) – fonte confiável é tudo! Já que o Natal está chegando, quem sabe presentear com um livro ajude esse cenário melhorar…

Voltando ao assunto da tal biblioteca, o prédio é algo de tirar o fôlego de tão lindo. Com projeto de arquitetura de autoria do escritório holandês MVRDV, ele faz lembrar um grande olho. O átrio tem a forma de um globo ocular, com prateleiras em forma de ondas por todos os lados e escadas como arquibancadas para que o público possa sentar ali mesmo e apreciar a sua leitura.

Para ter uma ideia da grandiosidade do lugar, o edifício tem 33.700 metros quadrados e com capacidade para mais de 1 milhão de livros. Apenas como curiosidade, as prateleiras mais altas próximas ao teto são inacessíveis, portanto os exemplares ali não são reais, mas sim projeção de imagens. O efeito é incrível!!!

De tão fantástico que é, o mais novo templo de leitura viralizou nas redes e está chamando a atenção do mundo inteiro. Além da Muralha da China, da Cidade Proibida e outros pontos turísticos incríveis do país, esse é mais um endereço para incluir no roteiro de sua próxima viagem à China… #conhecimento #educacao #lerfazbem