Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Cansada de fazer a mesma dieta porque parece que não está mais dando resultando? Não desanime… Graças aos estudos, o tempo inteiro temos novidades nesse assunto. Vira e mexe surge um alimento com super poderes, principalmente aqueles que a gente nem lembra que existe ou dá o devido valor.

Um dos queridinhos do momento é o feijão branco, mas não ele consumido da maneira tradicional, pois o cozimento faz com a principal proteína se perca. Para alcançar seus benefícios é recomendado incluir na alimentação o extrato obtido a partir do feijão cru, como cápsulas ou a própria farinha do grão.

Brasileiro adora feijão, mas a gente sempre ouve falar muito do preto ou carioca, quase nunca do branco, justamente o que tem faseolamina, substância capaz de fazer com que o organismo absorva menos carboidratos. De acordo com estudos, essa proteína é capaz de diminuir significativamente a assimilação do amido dos alimentos, bloqueando a ação de uma enzima chamada alfa-amilase, responsável por quebrar os carboidratos durante a digestão. Uma vez inibida, a capacidade do organismo em absorver o amido é afetada, fazendo com que parte da glicose e, consequentemente, das calorias desses alimentos não sejam armazenadas, sendo eliminadas pelo processo digestivo. Só para ter uma ideia de como ela é incrível, evidências apontam que a tal farinha de feijão branco é capaz de diminuir em até 20% a absorção dos carboidratos, beneficiando consideravelmente as dietas de perda de peso.

Outro ponto positivo dessa farinha é que ela não contém glúten. No entanto, é preciso tomar cuidado com o consumo em excesso ou diário por mais de 30 dias, já que os feijões crus têm compostos que podem atrapalhar a absorção de alguns nutrientes, como o ferro, zinco, cobre e fósforo. Por esse motivo, ela não é indicada para pessoas com anemia ou com alterações intestinais, nem em gestantes.

Além de tudo isso, ela também melhora o trânsito intestinal, reforça o sistema imunológico, reduz o colesterol, aumenta a saciedade, pois é rica em fibras, e ajuda a prevenir o diabetes tipo 2, já que controla a glicemia.

É muito simples incluir essa maravilha no seu dia a dia, basta ser polvilhada em frutas, saladas, sucos e iogurtes, ou usada no preparo de bolos, tortas, panquecas, ou seja, em qualquer receita que contenham farinha.

Se até agora a gente nem lembrava dela ou sabia da sua existência, a partir de então passa a ser a nossa queridinha da vez… #dieta #saude #voceeoquevocecome