Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Num primeiro momento, pensei em falar sobre esse assunto no sábado, que é o dia sobre dicas para os pequenos aqui no site. Pensando melhor, percebi o quanto esse tema tem muito mais ver com todo mundo, independente de idade, apesar do ator principal ser uma criança. Estou me referindo ao filme “Extraordinário”, que acaba de entrar em cartaz nos cinemas de todo o país.

Te garanto de cara: não tem como não se apaixonar! Adaptação do bestseller “Extraordinário”, livro de autoria de R.J. Palacio, o longa traz o incrível pequeno Jacob Tremblay na pele de August Pullman, um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Aos dez anos, Auggie vai começar a frequentar a escola pela primeira vez, e tudo o que ele quer é ser tratado como qualquer outra criança pelos novos colegas. Isso pode parecer algo simples, mas, como acontece aos montes por aí, ele vai ter que superar muito preconceito.

Sabe aquelas situações abomináveis de bullying? Com ou sem intenção, os colegas o tratam como um problema, causando um tremendo mal estar para essa fofura de criança. Brincadeiras maldosas, palavras preconceituosas, olhares de desprezo e até agressão física.  Aos poucos vamos sentindo na pele as dificuldades que essa família linda enfrenta, que tem os maravilhosos Owen Wilson no papel do pai e Julia Roberts como a mãe. Para o nosso orgulho, até Sônia Braga faz uma participação especial como avó de Auggie.

Além de dar um show de interpretação, o pequeno Jacob passou por um processo perfeito de maquiagem para ter a aparência que traz o problema à tona. É impressionante como é bem feito! Até separei essa foto que compara ele na vida real e caracterizado.

Apesar do filme ser um programa delicioso de lazer, a mensagem que fica é o mais importante. O mundo precisa de mais respeito, que o ser humano trate o próximo como gostaria de ser tratado! Precisamos aprender a conviver com a diversidade, a aceitar as pessoas como elas são, a ter mais amor. Sabe aqueles pequenos gestos de gentileza? Como isso pode mudar o mundo… Educação e tolerância são a base de uma sociedade.

Estou falando de inclusão, carinho, amizade e valorizar o que cada um tem por dentro, não a embalagem. Aquele sorriso no rosto, um bom dia de coração, dar a passagem no trânsito, o respeito com pedestres e ciclistas, paciência, empatia, simpatia, honestidade, alegria, bom humor e positividade – é disso que o mundo precisa!

Um programa delicioso para curtir com os amigos e familiares, aproveitando para refletir sobre a importância de cada um fazer a sua parte, porque só assim faremos daqui um lugar melhor pra vivermos. #cinema #sessaopipoca #licaodevida