Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Apesar de eu ser suspeita pra falar sobre ele, tem o Brasil inteiro que também concorda que Jô Soares é o máximo… Meu amigo de longa data e vizinho, tenho profunda admiração por ele, que é uma pessoa extremamente inteligente, educada e generosa. Tenho a honra de ter feito vários trabalhos sob sua direção e poder aprender com esse profissional exemplar, talentoso e competente. Juro que não é rasgação de seda – penso tudo isso mesmo!

Hoje o Jô é assunto aqui no site, porque quero falar sobre seu mais novo trabalho, “O Livro do Jô – Uma autobiografia desautorizada – Vol. 1”, minha leitura do momento. Prestes a completar 80 anos e com verve mais afiada do que nunca, Jô Soares compartilha sua trajetória de astro midiático num livro de memórias escrito para fazer rir, chorar e, sobretudo, não esquecer.

 

Como o título sugere, teremos continuação, até porque os histórias que ele já viveu são suficientes para termos um enciclopédia com vááááários volumes (rs). Esse primeiro resgata fatos, lugares e pessoas marcantes da juventude de Jô e reconstitui seus primeiros passos no mundo dos espetáculos, isso ainda nas décadas de 1950 e 1960. Entre a infância dourada no Copacabana Palace e a dura conquista do estrelato, a publicação foca no período do nascimento aos 30 anos de idade. Os antecedentes familiares, a meninice privilegiada nos palácios da elite carioca, a mudança para um internato na Suíça, os marcos da formação cultural do futuro showman na adolescência, a paixão pelo jazz, a estreia modesta em pontas no cinema e na televisão, o primeiro casamento e, finalmente, a conquista do sucesso numa São Paulo fervilhante: tudo que você sempre quis saber sobre Jô, ele mesmo conta, com o talento narrativo do romancista de O Xangô de Baker Street e O homem que matou Getúlio Vargas. Aliás, se você ainda não leu, essas 2 também são leitura obrigatória.

Escrito pelo também incrível Matinas Suzuki Jr, o livro tem mais de 500 páginas, mas te garanto que você reclamar por não ter ainda mais, porque não dá vontade de parar de ler… #livro #showman #imperdivel