Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já teve a oportunidade de chegar perto de uma obra de arte que custa uma verdadeira fortuna? Se você quiser sentir essa emoção, saiba que São Paulo acaba de receber não apenas 1, mas 80 obras desse nível. Direto do acervo de um milionário colecionador de arte, está em cartaz no Centro Cultural do Branco do Brasil – CCBB, no centro da capital paulista, “Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi”.

Parceiro de Andy Warhol em vários trabalhos, Basquiat nasceu no bairro do Brooklyn, em Nova York, era de uma família abastada e desde cedo despertou o gosto pela arte, já que sua mãe o levava sempre aos museus. Ainda pequeno começou a desenhar, hábito esse que o levou a ser um dos maiores artistas de todos os tempos. Só para ter uma ideia, em leilão realizado no ano passado, uma de suas obras foi vendida por 110 milhões de dólares, fato esse que o colocou o posto do artista americano mais valorizado de todos os tempos e na lista dos top 10 do mundo.

Ele chegou a morar nas ruas da Big Apple, circulou por toda cena underground da cidade e viveu intensamente aquele momento que começava a surgir um novo movimento artístico, a pop art. Em suas criações neoexpressionistas estão elementos inspirados pelo hip hop e grafite, além de uma forte contribuição na luta contra o preconceito racial. Autor de uma carreira meteórica, aos 28 anos ele  foi encontrado morto em seu apartamento, vítima de overdose.

Comentei rapidamente apenas alguns dos principais fatos sobre a trajetória desse gênio, mas quero te convidar para ver o trabalho dele de perto nessa exposição imperdível. Sucesso de público desde a abertura, na semana passada, a entrada é gratuita, mas o ideal é reservar seu ingresso com antecedência através do site www.eventim.com.br ou app “Eventim” (Android ou IOS). Se preferir, dá pra fazer isso direto na bilheteria, mas daí você corre o risco de estar esgotado. Para aproveitar ainda melhor essa experiência, baixe o app “CCBB” para ouvir o audioguia com várias informações interessantes.

Pra quem já gosta de arte, um programa imperdível. Se você ainda não está inserido nesse assunto, aproveite para começar em grande estilo… #masterpiece #arteparatodos #basquiatnoccbb

“Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi”
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo
Até 07/abril/17 – de quarta a segunda, das 9h às 21h
Tel.: (11) 3113-3651
www.culturabancodobrasil.com.br