Cada vez mais as empresas estão atentas às exigências e ao comportamento da Geração Y, também conhecida como Millennials, termo que indica aqueles que nasceram entre os anos 1980 e 1990, e que, portanto, iniciaram sua fase jovem/adulta juntamente como o início do milênio em que estamos. Aliás, se ainda não ouvir falar sobre o assunto, vai se acostumando porque esse é um dos temas do momento…
Assim como na moda, o mercado da beleza tem focado os seus esforços no lançamento de produtos cada vez mais eficientes, mas considerando a questão do impacto ambiental. Não adianta criar algo fantástico e que prejudique a natureza – tem que ser incrível em todos os sentidos.
A Dior reformulou a antiga linha “Hydra Life”, que agora se chama apenas “Life” e vem repaginada com texturas que se transformam, tecnologia revolucionária com foco no equilíbrio da flora cutânea e filosofia eco-friendly. Entre os cuidados para satisfazer esse perfil de consumidor exigente e consciente, as fórmulas agora têm origem natural, sem ingredientes nocivos como parabenos.
Outro mudança está nas embalagens, já que os frascos e o volume das tampas foram reduzidos para consumir menos matéria-prima. Até a proteção de celofane foi eliminada e a tinta agora tem origem vegetal, assim favorece a reciclagem do papel. Como tudo tem que ser coerente, até o folheto informativo foi substituído por uma versão on-line. Que mudança de mentalidade…
Outra gigante da beleza que está alinhada com essa tendência é a japonesa Shiseido, que acaba de lançar “Waso”, sua primeira linha de skincare voltada para os millennials. Com tecnologia Phyto Resist+, que reforça a barreira de proteção natural e incentiva a autorregeneração da cútis, a novidade foi criada especialmente para a instabilidade da pele dos jovens adultos que sofrem, principalmente, com desidratação, oleosidade e poros visíveis.
Apesar desses benefícios, o grande destaque também fica por conta do uso de ingredientes naturais como os principais ativos: cenoura para nutrição da pele, folha de nêspera para equilíbrio da oleosidade, tofu para suavizar a textura e melhorar a sustentação natural do rosto, mel para purificar através do seu efeito antibacteriano e cogumelo das neves para hidratação profunda da cútis.
Porque em pequenos hábitos podemos mudar o mundo… #beleza #consciencia #millennials