Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Comer é bom demais, mas acho que só vale a briga com a balança quando realmente se trata de algo incrível. Costumo manter a linha na dieta, mas quando me deparo com algumas maravilhas, daí como sem culpa, depois é só correr, literalmente, atrás do prejuízo kkk. É o caso da burrata, essa delícia que vem lá da Itália e eu amo…

Cada vez mais comum por aqui, essa delícia tem aparecido em vários cardápios, sempre como opção de entrada. Até nos supermercados encontra-se várias marcas que oferecem a burrata já prontinha pra ser consumida. A questão é: gosto tanto que, quando não quero exagerar, troco tranquilamente o prato principal por ela.

Típica do sul da Itália, da Puglia, originalmente, é feita de leite de vaca (aqui se faz com leite de búfala) e tem uma capa de mussarela mais rígida e recheio de creme de leite e filamentos de queijo. Sabe aqueles pratos que a gente também come com os olhos? É o caso da burrata, porque quando você corta, sai aquele creme maravilhoso e quem está perto saliva só de ver (rs).

Normalmente, essa bolota com mais ou menos 10cm de diâmetro vem acompanhada por tomate, uma saladinha verde, azeite, manjericão e torradas. Tem até quem dê o seu toque de chef e faça outras interpretações desse clássico, como acrescentar trufas, presunto de Parma ou figos, por exemplo. Mas nem precisa inventar, porque quanto mais o foco ficar no sabor dela, melhor…

Já comi várias que me apaixonei, tanto aqui no Brasil como na Itália, mas uma que sempre me lembro é a do restaurante chiquérrimo do recém inaugurado Palácio Tangará, em São Paulo, que tem menu assinado pelo premiadíssimo chef Jean-Georges Vongerichten. Pra deixa-la inesquecível, ele acrescentou geleia de limão siciliano, que deu um toque super fresh ao prato. Magnífica!

Na próxima vez que encontrar a burrata no cardápio, não tenha dúvida, porque é uma receita leve, saborosa e inesquecível… #delicia #gastronomia #temqueprovar