Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não há nada mais atual do que unir forças. Nesse mundo ultra competitivo e escasso de recursos, no lugar de querer fazer tudo sozinho, inteligente é quem divide os sonhos e soma recursos.

Primeiro surgiram os espaços coworking, onde as pessoas dividem escritórios com outros empreendedores, sem ter que assumir um gasto gigante só para um profissional. Além de economizar dinheiro, esse novo jeito de pensar o ambiente de trabalho torna as coisas mais produtivas, já que você acaba conhecendo gente de áreas afins, o que pode render parcerias incríveis.

Por que alugar um escritório só pra você, sendo que não precisa de todo esse espaço? Isso também é ser sustentável e inteligente, porque juntos fica mais fácil chegar a algum lugar. Já até escrevi sobre isso aqui, quando contei pra vocês sobre o Fabbrica Leopoldina, que é um ótimo exemplo de coworking.

Esse movimento ganhou força e inspirou o coliving, que nada mais é do que prédios pensados para pessoas compartilharem a experiência de morar. Calma, não tem a ver com alguém morando na sua casa (rs), isso é cohousing, uma outra filosofia de vida. A ideia do assunto da nossa pauta aqui é que os apartamentos sejam cada vez menores, enquanto a área comum seja a estrela dos condomínios.

Ao invés de se isolar num mundinho particular, essa tendência incentiva a interação social, já que os moradores vivem mais fora dos apartamentos e compartilham outros ambientes. Esses novos prédios possuem espaços que você só vai usar quando precisar, então a sua unidade não precisa ser gigante.

Vai receber amigos? Tem uma sala pra isso. Quer fazer uma reunião de trabalho? O business center resolve a questão. Gosta de cozinhar, mas só de vez em quando, então o que você precisa é de uma cozinha apenas para essas situações. Sua casa fica apenas para as situações mais íntimas. Nesse sentido, as empresas que apostam nessa tendência usam a criatividade para oferecer cada vez diferenciais atrativos para essa nova geração, que já vem com um nível de consciência alinhado à nova realidade do mundo.

Ainda são poucos empreendimentos assim no Brasil, mas é fato de que esse é um caminho a ser pensado, porque em outros países a ideia ganha cada vez mais força. Será que você encararia repensar a forma de morar? Por mais que seja natural a gente resistir, mudar é sempre positivo para o nosso desenvolvimento… #lifestyle #sustentabilidade #viverfeliz