Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Estamos mais acostumados com a culinária da Itália, França, Japão, Espanha e outros países, mas da Bulgária, definitivamente, ainda conhecemos pouco. Mesmo sem nunca ter ido pra lá, sabia que dá pra provar algumas das delícias deles aqui mesmo em São Paulo? Um dos prazeres dessa cidade é descobrir endereços especiais, como é o caso da Casa Búlgara, que existe desde 1975, no bairro do Bom Retiro.

Apesar de simples, o lugar proporciona a oportunidade para você se deliciar com a bureka, salgado super tradicional desse país do Leste Europeu. Ela se parece com uma rosquinha, feita de massa folhada e com várias opções de recheios: carne, batata, berinjela, frango, gorgonzola, queijo búlgaro, espinafre e até de chocolate.

Foto: Milton Martins Filho

Quem trouxe essa maravilha para o Brasil foi a sra. Lina Levi, e, atualmente, o negócio, que é um sucesso, é comandado pela filha, a sra. Shoshana Baruch. Você pode até nunca ter ouvido falar de lá, mas o estabelecimento é premiadíssimo e está no roteiro de quem entende de gastronomia.

Para atender a demanda do público que não costuma frequentar o centro, eles têm outros pontos de venda pela cidade. Assim, quando bater aquele desejo de saborear uma bureka, não tem desculpa (rs). Ela é a estrela da casa, mas também fazem outras delícias, vale a pena experimentar. #aiquefome #saboresdomundo #gastronomia

Casa Búlgara
Rua Silva Pinto, 356 – Bom Retiro
Tel. (11) 3222-9849
São Paulo/SP