Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma das vantagens de morar em uma metrópole como São Paulo, por exemplo, é ter acesso a uma vasta programação cultural de shows, teatro, exposições e afins. Pra quem já aprecia arte ou tem interesse em começar a ter contato com o assunto, um programa imperdível é a mostra “Irving Penn: Centenário”, que acaba de entrar em cartaz no Instituto Moreira Salles – IMS, e fica até 18 de novembro.

Um dos maiores nomes da fotografia, o norte-americano tem muitas das suas imagens eternizadas em nossas memórias. Principalmente quem gosta de moda, muito provavelmente já viu suas fotos estampando revistas e livros sobre o tema. Já passaram por suas lentes nomes como Marlene Dietrich, Nicole Kidman e Alfred Hitchcock, só para citar alguns, além de assinar mais de 150 capas para Vogue.

Organizada pelo The Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque, em colaboração com a Fundação Irving Penn, essa retrospectiva é uma homenagem aos 100 anos de nascimento do fotógrafo, oportunidade mais do que especial de ver bem de perto mais de 230 fotografias clicadas ao longo de quase 70 anos de carreira.

Estão lá seus registros de alta-costura, trabalhos iniciais em Nova York, América do Sul e México, retratos de povos indígenas de Cuzco, no Peru, e retratos de figuras como Truman Capote, Pablo Picasso e muitas outras personalidades. Entre tantas estrelas, a única brasileira que tem uma foto sua na mostra é a modelo Carol Trentini, clique esse feito pelo mestre em 2007.

Programa delicioso pra fazer principalmente aos finais de semana, daí já aproveita e dá um volta pela Av. Paulista, que aos domingos tem o trânsito interditado e fica reservada aos pedestres. #arte #fotografia #exposicao

IRVING PENN: CENTENÁRIO @ IMS – Instituto Moreira Salles
Av. Paulista, 2.424, Galerias 2 e 3 – Consolação – S. Paulo
Até 11/novembro/18
3a, 4a e 6a a domingo: das 10h às 20h / 5a: das 10h às 22h.
Tel.: (11) 2842-9120
Entrada gratuita
https://ims.com.br