Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Brasileiros e argentinos são conhecidos no mundo todo pela habilidade de assar uma boa carne, mas os americanos também são respeitados quando o assunto é churrasco. Tanto que o molho barbecue (churrasco em inglês), receita utilizada para dar um up em qualquer prato, foi criado por eles. Confirmando essa autoridade no assunto, apenas como curiosidade, estudos apontam que Barbacoa era um termo usado pelos nativos de Yacatan, na época do descobrimento dos EUA, para designar a carne assada em brasas, que era preparada num buraco no chão, daí a origem do nome barbecue.

Trazendo um pouco dessa tradição texana pra São Paulo, o Cadillac BBQ, do mesmo dono do também incrível Cadillac Burger, reinterpreta esse jeitão gringo, num lugar que é uma experiência. A começar pela localização, no tradicional bairro da Moóca, Zona Leste da cidade. Tá pensando que só encontra ótimos restaurantes na região central? Engano seu, porque os bairros também reservam ótimas surpresas. Com um galpão enorme e um quintal espaçoso, a decoração traz elementos vintage garimpados no interior dos EUA – tem até um ônibus abandonado que cria um clima todo especial.

O cardápio é bem focado, com poucas opções, até porque a grande estrela é o combo que traz pedaços de carnes variadas: mix de linguiças, peito de boi (brisket), frango e costela de porco. Charmosamente acomodados em uma bandeja, os acompanhamentos são: salada coleslaw, sweet baked bean (um tipo de feijão meio adocicado), picles, mac&cheese (macarrão delicioso com molho de queijo), torrada e uma fatia de bolo de milho, claro que pra comer tudo junto e misturado, porque fica uma delícia essa miscelânea (rs).

Pra fugir um pouco do refrigerante, experimente o chá da casa, que é fantástico, e não deixe de pedir o brownie de sobremesa, porque realmente vale a pena cada colherada. Um programa delicioso e nada óbvio para o almoço do final de semana… #restaurante #gastronomia #churrasco

Cadillac BBQ
R. Borges de Figueiredo, 60 – Mooca, São Paulo
Ter. a qui.: 12h às 15h e 19h às 23h / Sex.: 12h às 15h e 19h às 23h30 / Sáb.: 12h às 24h / Dom.: 12h às 17h
Tel. (11) 2309-0484
https://www.instagram.com/cadillacbbq/

 

Fotos: Milton Martins Filho