Outubro vai chegando, cada vez mais a gente começa a ver abóboras por aí, já que o Halloween, tradição típica nos Estados Unidos, tem ficado muito popular também por aqui. Se na decoração dessas festividades ela tem cara de vilã, saiba que ela é um excelente alimento para quem faz dieta e cuida da saúde.
A começar pela cor laranja, que é linda e deixa qualquer prato mais bonito. Essa tonalidade significa que a hortaliça é rica no pigmento antioxidante Betacaroteno – mesmo da cenoura – que traz benefícios aos olhos e à pele, além de retardar o envelhecimento e prevenir diversas doenças.
Ela também é fonte de substâncias que fazem bem ao coração, ajudando no tratamento da hipertensão, na redução do risco de derrame, na prevenção do acúmulo de gordura nas suas paredes, evitando eventuais obstruções e a aterosclerose, além de combater o aumento do colesterol, o que pode levar a diversas doenças cardíacas.
Fonte de fibras, ela ajuda no funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade, ou seja, ótima para controlar a fome – com baixo teor calórico, ela é incrível na eterna luta contra a balança. Poderosíssima, a abóbora ainda beneficia o sistema imunológico, a qualidade do sono, e, para os homens melhora a saúde sexual, e para as mulheres ajuda da fertilidade à menopausa.
Sem contar que tudo da abóbora pode ser consumido, da casca às sementes. Ela pode ser assada, cozida, preparada como purê, sopa, na salada e em tantas outras receitas deliciosas que a criatividade permitir… #dieta #saude #voceeoquevocecome