Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Lugares para comer comidas típicas de países como Itália, Portugal, Japão e Estados Unidos, por exemplo, são mais comuns nas principais cidades do mundo. Como sempre digo, uma das vantagens de morar em São Paulo ou em outras capitais é a possibilidade de ter uma grande variedade gastronômica bem aqui pertinho da gente.

Para quem quer matar a saudade daquela viagem inesquecível ou experimentar sabores de outra cultura, é só dar um giro por Sampa que você encontra de tudo. Hoje listei alguns lugares curiosos que valem a visita, porque são verdadeiras experiências. #delicia #gastronomia #explosaodesabores

No Acrópoles você prova as delícias da Grécia em pleno bairro do Bom Retiro. Com ambiente simples e fila de espera, o lugar existe desde 1959 servindo pratos tradicionais como polvo à vinagrete, vitela ao forno, pato à moda, carneiro com alcachofra ou cordeiro ao forno, só para citar alguns. A estrela da casa é o Mussaká, uma espécie de lasanha com batatas, queijo, beringela e carne moída (também tem a opção vegetariana com espinafre). Dos deuses!

Restaurante Acrópoles
Rua da Graça, 364,  Bom Retiro – São Paulo
Tel: (11) 3223-4386
http://restauranteacropoles.com.br/

 

O Tandoor é um pedacinho da Índia, onde você pode provar os aromas, cores e sabores da cozinha do país de Gandhi. Apimentado ou não, tudo lá tem um gostinho único. Comece com as samosas, um pastelzinho com vários tipos de recheios, ou o famoso naan, pão indiano feito na hora e servido quentinho. Pra não errar a escolha, pergunte ao garçom sobre os níveis diferentes de picância, identificando no cardápio com 1, 2 ou 3 pimentas.

Tandoor
R. Dr. Rafael de Barros, 408 – Paraíso, São Paulo
Tel. (11) 3885-9470
www.tandoor.com.br

Representando a Bulgária, a Casa Búlgara é o melhor lugar pra experimentar a bureka, salgado típico de lá. Desde 1975, no bairro do Bom Retiro, essa delícia que parece uma rosquinha feita de massa folhada e com várias opções de recheios: carne, batata, berinjela, frango, gorgonzola, queijo búlgaro, espinafre e até de chocolate, faz o maior sucesso.

Casa Búlgara
Rua Silva Pinto, 356 – Bom Retiro
Tel. (11) 3222-9849
São Paulo/SP

Pra quem pensa que no Japão só se come sushi e sashimi, uma visita ao Izakaya Matsu vai te fazer repensar essa teoria. Um bar japonês, o lugar é super discreto, mas muito bem frequentado por quem entende de comer bem. São apenas 2 mesas na parte de baixo e mais 3 na de cima, além de um balcão que fica no corredor e deve acomodar no máximo 10 pessoas. Além dos noodles e udons, não deixe de pedir o katsu sando, sanduíche com filé suíno à milanesa quem vem no pão tostadinho e molho secreto.

Izakaya Matsu
Av. Pedroso de Morais, 403, Pinheiros – S. Paulo
Tel. (11) 3812-9439
http://www.matsuizakaya.com.br/