Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem vive nas grandes cidades, sabe o sofrimento que é encarar horas parado num engarrafamento. Se morar em uma metrópole tem as suas vantagens, o trânsito é, com certeza, um dos maiores problemas. É cada vez mais carros nas ruas, o que também causa maior poluição, outro ponto grave que só compromete a qualidade de vida.

Foi pensando nessa realidade caótica que, há mais de 10 anos, 22 de setembro é a data escolhida para comemorar o Dia Mundial Sem Carro. Claro que os automóveis tem papel importantíssimo em nossa vida, tanto para o trabalho como para o lazer, mas tudo o que é demais precisa ser repensado. O objetivo dessa iniciativa é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo dos meios de transporte tradicionais, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto, abrindo o horizonte para formas alternativas de locomoção.

Já pensou na possibilidade de usar a bicicleta para alguns trajetos? Que tal andar a pé para conhecer melhor a sua cidade? Quantas vezes podíamos compartilhar caronas e ajudar a reduzir o fluxo do trânsito… Esses são apenas alguns exemplos de atitudes que podem ajudar a tornar o nosso mundo um lugar melhor.

Pra chamar a atenção para o tema, neste dia, que em 2018 cai nesse sábado, são realizadas várias atividades em defesa do meio ambiente. Vai ter muitas coisas legais rolando por São Paulo, como orquestras tocando ao longo das ciclovias do bairro de Itaquera, caminhadas do bairro de Heliópolis ao Sesc Ipiranga, passeio noturno pela região do ABC com direito a uma sessão de cinema ao ar livre no parque Chico Mendes, em São Caetano, e a Virada da Mobilidade na Rua Maria Antônia, na Vila Buarque, que conta com bicicletas para passear, bate-papos sobre mobilidade, aulas de ginástica, exames médicos gratuitos e food trucks.

Que tal pensar em novas possibilidades? #estilodevida #mobilidade #carfree