Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Essa é uma dica pra você curtir em sua próxima ida ao Rio de Janeiro, mas que fica bem longe das areias do Leblon ou Ipanema – Bar Luiz. Fundado em 1887, essa foi a primeira cervejaria da cidade, talvez do Brasil, já que não se tem notícias de outra antes dela.

 

Um dos mais tradicionais e antigos bares em funcionamento ininterrupto no Brasil, ele já mudou de nome várias vezes, mas continua no comando da família que fundou, passando por gerações.

 

Visitar o número 39 da Rua da Carioca, no centro histórico da capital fluminense, é voltar no tempo – tudo parece como era antigamente. A decoração, o ambiente familiar, os garçons que trabalham na casa por muitos anos e o cardápio super tradicional que traz uma variedade de pratos, mas com o foco na culinária alemã.

Você vai adorar os embutidos, o bolinho de bacalhau, o kassler, o chucrute e o chopp que fez a fama do lugar, mas não deixe de experimentar a salada de batatas. A princípio pode parecer um acompanhamento normal, mas esse é realmente especial. Não dá pra explicar, ela tem um azedinho delicioso, dá vontade de come-la como prato principal (rs). De tão maravilhosa que é, a salada recebeu o título de patrimônio carioca, por representar algo tão importante na história da cidade.

Um programa delicioso e nostálgico pra valorizar esse tesouro que merece ser preservado… #delicia #carioquice #tradicao

Bar Luiz
Rua da Carioca, 39 – Centro – Rio de Janeiro
Seg,Ter e Sáb das 11h – 21h Quarta – Sexta das 11h – 23h Domingo fechado
Tel. (21) 2262-6900
http://www.barluiz.com.br