Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Há quem goste da arte apenas como objeto decorativo (não há problema algum nisso), mas saiba que um quadro, uma fotografia, uma escultura, um vídeo ou uma instalação, podem dizer muito mais do que algumas pessoas imaginam. Pra conhecer na prática um pouco mais sobre isso, a sugestão é conferir a exposição “Raiz”, do artista chinês Ai Weiwei, um dos maiores representantes da arte contemporânea dos últimos tempos.

Em cartaz até 20 de janeiro de 2019, na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a mostra é um manifesto político, com vários questionamentos de assuntos que fazem parte do nosso dia a dia: refugiados, poluição, trabalho escravo, liberdade de expressão e por aí vai.

A melhor forma de entender as 70 obras expostas, algumas icônicas e outras inéditas concebidas durante sua recente viagem ao Brasil, é começar lendo o painel com os principais fatos da vida de Weiwei logo na entrada. A partir daí, tudo faz sentido!

Aprecie absolutamente tudo, ande com calma, preste atenção em cada detalhe e leia todas as legendas – duvido você não se sentir tocada. Tudo é de uma sensibilidade incrível, sempre com alguma mensagem explícita ou implícita, nada feito por acaso.

 

Conhecer a sua obra é ter uma aula de história e cidadania, porque ele transformou os principais episódios de sua vida em críticas ao seu país de origem ou a fatos como a triste realidade dos refugiados em busca de paz na Europa.

Um programa delicioso para fazer aos finais de semana… #arte #cultura #conhecimento

“Raiz” de Ai Weiwei @ OCA
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº Portão 3 – Pq. Ibirapuera – S. Paulo
Até 20/janeiro/19
Terça a sábado, das 11h às 20h / domingos e feriados, das 11h às 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia)
Tel. : (11) 3105-6118
https://parqueibirapuera.org/

 

Fotos: Milton Martins Filho