Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Vive na eterna luta contra a balança? Bem vinda ao time (rs), porque a maioria da população mundial sofre do mesmo problema. Aliás, estudos apontam que o mundo sofre uma epidemia de obesidade – sim, ela é tratada como outras doenças sérias que conhecemos.

São muitos os motivos que podem interferir nessa batalha em busca do peso ideal: alimentação, prática de atividades físicas, noites de sono, beber água, fatores genéticos, entre muitos outros. Com tantos pontos de atenção, o mais “novo” aliado ou vilão nessa história está dentro da gente, mais precisamente na barriga – a microbiota, conjunto de bactérias boas que moram em nosso intestino.

Apesar de associarmos a palavra bactéria a algo nocivo, nesse caso elas podem interferir negativa ou positivamente no metabolismo, sistema imunológico, controlar o humor ou o surgimento de males como diabetes, depressão, câncer, alergias, autismo e até a obesidade. Estudos feitos pelas principais universidades do mundo comprovam que pessoas obesas apresentam menor diversidade dessas espécies no sistema digestivo. É que elas liberam substâncias que interagem com o sistema endócrino, fazendo com que seja eliminado mais ou menos hormônios envolvidos em regular as taxas de açúcar no sangue, acúmulo de gordura no fígado ou até o nível de fome. Sem contar que elas também podem liberar elementos nocivos que podem causar inflamações típicas de quem sofre de obesidade.

E como manter isso tudo a nosso favor? O leite materno tem papel importante desde cedo, assim como manter uma alimentação saudável – frutas, verduras, grãos cereais integrais, queijos não industrializados, iogurtes, chocolate amargo, vinho tinto e azeite. Ficou animada com tantas coisas gostosas (rs)? Claro que nada disso em exagero, mas sempre na quantidade adequada. Probióticos na forma de iogurtes ou suplementos também são super bem vindos… Muito cuidado também com dietas radicais que eliminam totalmente o glúten e carboidratos de maneira geral.

De olho nessas bactérias, porque elas podem ser decisivas em contribuir com a nossa saúde e forma física… #saude #secuide #voceeoquevocecome