Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

A Itália é um país incrível em todos os sentidos, não só pelos lugares históricos, como pelas praias e cidades lindas e, claro, pela gastronomia. Se tem um lugar que quando vou eu saio da dieta é lá (rs), porque dá vontade de comer absolutamente tudo. Os ingredientes são saborosos, o jeito de preparar o prato é sempre especial e ainda tem o cenário, que completa com perfeição a experiência.

Hoje eu quero compartilhar com você sobre o Carciofi alla Giudia, aperitivo típico de Roma, que só de pensar me dá água na boca. Falando assim parece algo simples, e realmente o seu preparo é, mas é o tipo de coisa que você vicia quando experimenta. Servido como tira-gosto, essa delícia nada mais é do que a flor da alcachofra frita e temperada com sal e pimenta à gosto (em alguns lugares ela vem com um vinagrete de limão, porque tudo pode ficar melhor).

O segredo está em conseguir deixar a alcachofra crocante por fora e macia por dentro, então o ponto perfeito é que faz a diferença. Quer arriscar fazer você mesma em casa? Dá uma olhada na receita e também assista ao vídeo explicativo, porque mesmo não entendendo italiano é possível compreender o passo a passo.

– Ingredientes

4 alcachofras

Óleo vegetal, o bastante para fritar em imersão

Sal e pimenta-do-reino a gosto

– Modo de preparo

Remova a parte final do talo da alcachofra, que é mais dura, e depois, com uma faca pequena, retire a casca exterior da haste.

Retire também as folhas externas, até alcançar aquelas com tonalidade mais clara. Bata levemente a alcachofra sobre uma tábua, segurando-a pela haste. À medida que for batendo, abra as folhas com as mãos, até que ela pareça uma flor desabrochada.

Aqueça o óleo a 170 graus em uma panela, em quantidade suficiente para que a cabeça da alcachofra fique submersa. Aconselha-se utilizar termômetro para ter certeza da temperatura, já que esse é um ponto importante para garantir o cozimento homogêneo.

Mergulhe a cabeça da alcachofra e, com uma pinça de cozinha, pressione aos poucos o vegetal contra o fundo da panela. Para cada alcachofra o tempo de cozimento é de aproximadamente 6-7 minutos. Ao final, vire a alcachofra de lado no óleo para permitir que o talo também seja frito.

Coloque sobre papel-toalha para que a gordura seja absorvida e daí é só adicionar sal e pimenta.

Para garantir a crocância dessa maravilha, o ideal é prepara-la bem na hora de servir. Buon appetito! #delicia #aperitivo #gastronomia