Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sabe aquele cenário dos sonhos, que com certeza você já viu em algum filme romântico? Imagine um campo de lavandas, todo florido, que só de ver já dá vontade de sair correndo sem rumo… Típico da região de Provence, na França, essa paisagem parece estar no inconsciente coletivo, porque é algo realmente lindo de se ver. Pra ficar mais completo, além do visual, tem também a questão do cheiro, que é uma maravilha o aroma que fica no ar – perfeito!

Sabia que existe um lugar assim bem aqui pertinho de São Paulo? Pra matar essa vontade, basta você se programar para visitar a cidade de Cunha, que fica pertinho da divisa com o RJ, ao lado de Paraty. É lá que fica “O Lavandário”, um lugar que com certeza merece a visita.

Por conta da localização geográfica, na serra entre o Vale do Paraíba e o litoral, com altitude média entre 900 e 1.300m e com as estações do ano mais definidas, o lugar é perfeito para o cultivo da planta. É como num sonho mesmo, não dá nem pra ver o fim desse mar de lavanda, em uma combinação perfeita do verde das folhagens com o roxinho das flores. L-i-n-d-o!

Você paga uma taxa de apenas R$ 10,00 e pode visitar esse lugar maravilhoso. Pra quem quer aprender mais sobre o assunto, por R$ 70 é possível fazer uma imersão e ficar por dentro de como é o plantio, a colheita e tudo mais. Lá também tem um lojinha com vários produtos extraídos da plantação local, como óleos, hidratantes, chás, perfume de ambiente e outras delícias.

Como a lavanda é a estrela do pedaço, até no café você vai encontrar comidinhas que levam essência da planta no preparo. Já experimentou sorvete de lavanda? Lá tem… Além de lindo, o sabor é super intrigante, único!

Aproveitando que o lugar já uma paz, reserve um horário para fazer uma massagem relaxante com óleos essenciais de lavanda, claro. Feche os olhos, inspire o aroma e se entregue a esse momento totalmente zen, perfeito para recarregar as energias.

Como leva pouco mais de 3 horas de São Paulo pra chegar em Cunha, você até pode ir e voltar no mesmo dia, mas acho que fica um pouco corrido. Aproveite e durma em uma das pousadas da região, onde tem várias opções super charmosas, no melhor estilo do turismo rural. Assim já tira um tempinho a mais pra descansar…

Um lugar incrível, ainda pouco conhecido do grande público, um verdadeiro sonho! #relax #natureza #paz

O Lavandário
Estrada Cunha-Paraty / SP 171 – km 54,7 – Cunha, SP
Tel. (11) 98334-7172
www.lavandario.com.br