Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Praticar uma atividade física tem a ver com foco, disciplina e força de vontade, assim como superação dos limites. Percebeu que às vezes a gente se pega pensando que nunca conseguiria fazer algo e, quando menos se espera, foi feito? Sem essa de se render, de se conformar – eu adoro mudar de fase, aumentar o grau de dificuldade, me testar, saber do que realmente sou capaz. Além de melhorar o rendimento do treino, tem a satisfação pessoal, aquele gostinho de ter vencido, então bora dar uma turbinada no treino.

 

Aproveitando que o calor está aí, uma sugestão bem oportuna e que força um pouco mais é treinar na água. Não estou falando da natação e nem da hidroginástica, que a gente já conhece, mas de exercícios da academia que também são feitos dentro da piscina. Nesse caso, aparelhos como esteira, bicicleta, cama elástica são adaptados e instalados especialmente para essa finalidade. A proposta desse tipo de atividade é exigir um pouco mais do corpo, já que a água dificulta mais os movimentos, potencializando os resultados.

 

Que tal fazer hidro bike? Se uma aula de spinning convencional já é puxada, a versão com o corpo parcialmente submerso exige muito mais. Tem também o aqua jump, que associa movimentos de saltos com exercícios estáticos, ajudando no fortalecimento muscular de todo o corpo. Essas e outras possibilidades de treino na piscina são excelentes para a queima de calorias (entre 500 e 800 por sessão) e também para recuperação de lesões.

 

Além de fortalecer os músculos, esse tipo de atividade é ótima para melhorar a capacidade pulmonar e a circulação, já que a pressão da água comprime os membros e faz com que o sangue circule. Indicado para jovens e pessoas de mais idade, o trein0 na piscina também é indicado pra que possui algum tipo de limitação, como algum problema na coluna ou no joelho, pois a água reduz o impacto.

Uma ótima opção pra dar uma variada no treino e, de quebra, aliviar esse calorzão… #treino #academia #fitness