Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Falar da gastronomia italiana é fácil, porque tudo o que eles fazem é maravilhoso… Arrasam nos pratos salgados assim como nos doces, então é impossível fazer dieta ao visitar a Itália ou uma cantina, onde quer que ela seja (rs). Entre tantas coisas incríveis, hoje quero falar de uma sobremesa que é a cara de lá – cannoli. Apenas como curiosidade sobre o nome, em italiano cannoli é para o plural, enquanto no singular é cannolo.

 

 

Típica do sul do país, da região da Sicília, essa delícia nada mais é do que uma massinha frita na forma de tubo, para então receber recheio. O tradicional é de ricota, mas hoje em dia existem as mais variadas versões, com creme confeiteiro, chocolate, nutella, doce de leite, pistache, frutas secas etc.

Não importa o sabor: cannoli sempre vai ser uma delícia (rs). Claro que depende da receita, umas podem ser melhores que as outras, mas no geral é perfeita a combinação da massa crocante com o recheio cremoso. Como temos muitos restaurantes italianos e casas especializadas em produtos de lá, então fica fácil encontrar essa tentação por aqui.

 

São muitos endereços, mas vou listar algumas sugestões pra você experimentar, daí vai poder me contar qual é a sua preferida. A Basilicata existe desde 1914, era uma padaria e lojinha de massas frescas, antepastos e vinhos, mas agora também tem um restaurante ótimo. Experts no assunto, eles oferecem várias versões do cannoli, uma mais deliciosa que a outra. Aproveite para compra algumas coisinhas na loja e dar uma volta pelo Bexiga, bairro que é berço da comunidade italiana em Sampa.

Saindo da região central, a Moóca é outro reduto italiano na Capital e é em frente ao estádio do Juventus que fica o Sr. Antônio Garcia, hoje rebatizado de Antônio Cannolli, conhecido por fazer a iguaria. Ele começou a vender cannoli aos 10 anos de idade e continua fazendo sucesso por dedadas com suas delícias, chegando a vender centenas para os torcedores que já tem como tradição passar por lá. Fica na R. Javari, 117, mas abre apenas em dias de jogos. Vale a visita!

Uma outra opção, essa mais globalizada, é da Carlo’s Bakery, patisserie do famoso Cake Boss, que faz o maior sucesso na TV e forma fila em frente à sua loja, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Foca no cannoli, porque lá tem muitas outras delícias, mas essa é a especialidade do meu querido amigo Buddy Valastro.

 

Na próxima vez que se deparar com essa tentação, nem se esforce pra resistir, porque vale super a pena… #delicia #doce #amomuito