Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Viajar é uma das melhores coisas da vida, eu amo conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Nessa saga por descobertas, um dos meus prazeres é explorar a gastronomia local. Sempre tem aquele prato especial, algo que só fica perfeito quando a gente come lá, porque tem tudo a ver com o lugar. Sem contar que alguns ingredientes são específicos e insubstituíveis, o que faz com que por mais que alguém tente reproduzir uma receita, nunca fica igual.

Se você for à Viena, uma delícia que não pode deixar de provar é a Sacher, a torta de chocolate mais famosa do mundo. Você vai até ver “Sacher” em outros lugares, mas a única original é a do Café Sacher. Só para ter uma ideia de como ela é especial, a receita tem mais de 180 anos e é mantida em segredo – só a família que é proprietária do negócio é quem pode fazer essa maravilha. Aliás, uma verdadeira mina de ouro, porque eles produzem mais de 360 mil tortas por ano, lembrando que cada fatia é vendida por cerca de 6 Euros (aproximadamente R$ 26).

Criada em 1832 pelo então aprendiz de cozinha Franz Sacher, essa delícia que leva o seu nome se tornou uma especialidade austríaca. Feita sem farinha, ela tem massa de chocolate, cobertura de ganache de chocolate amargo e recheio de geleia de damasco, o que  faz com que tudo fique harmoniosamente perfeito, com contrastes de sabores e texturas. Magnífica!

Uma tradição vienense,  não deixe de prová-la com chantilly, outra maravilha que eles fazem como ninguém, porque fica leve, no ponto perfeito de consistência e sem ser doce demais. Para acompanhar, daí vai de sua preferência: uma xícara de chá ou uma taça de champanhe – as 2 opções são perfeitas!

Além do sabor, não tem como não falar do ambiente do Café Sacher, que mantém aquela atmosfera de outros épocas, com uma decoração clássica, elegante e super luxuosa. A sensação é de que você realmente voltou no tempo…

Quando falo que o ato de comer pode ser uma experiência, estou falando disso, de uma combinação perfeita de sabor, apresentação, atendimento, ambiente etc – tudo lá é incrível. Basta olhar a fila na porta para constatar que realmente essa torta é um sucesso. Pra comer sem nenhuma culpa! #delicia #chocolovers #viena

Café Sacher
Philharmoniker Str. 4, Viena – Áustria
www.sacher.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *