Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Passou pela Av. Paulista por esses dias? Se sim, muito provavelmente você deve ter visto uma fila pra entrar no MASP – Museu de Arte de São Paulo. O motivo é uma das exposições mais esperadas de todos os tempos, “Tarsila Popular”, retrospectiva da carreira de uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos.

Se hoje as mulheres ainda lutam por igualdade, imagina como foi nos anos 1920, quando Tarsila do Amaral era uma das únicas representantes do sexo feminino no mundo das artes. Expoente da Semana de Arte Moderna de 1922, movimento que foi um marco no cenário artístico nacional, sua estética rompeu com os padrões estéticos vigentes.

Cenas bem brasileiras e do dia a dia como o carnaval, as favelas, feiras livres, religiosidade e lendas folclóricas serviram de inspiração para ela. Para mergulhar nesse universo, a exposição reúne cerca de 120 de suas obras mais icônicas, inclusive “Abaporu”, que veio emprestado pelo Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires, na Argentina.

São muitas imagens maravilhosas, mas com certeza a mais emblemática e. mais visitada de todas é essa pintura intrigante, que foi pintada em 1928 e após 11 anos retorna à cidade. Conhecido no mundo inteiro, o quadro é um dos principais representantes desse movimento em busca da construção de uma identidade nacional nas artes.

Para aprender mais sobre o tema, se informe sobre as visitas guiadas, uma oportunidade incrível de se aprofundar no assunto e entender o trabalho de Tarsila e o contexto no qual tudo se passou. Oportunidade mais do que especial para valorizar a produção cultural brasileira… #arte #exposicao #masp

Tarsila Popular @ MASP – Museu de Arte de São Paulo
Av. Paulista, 1578, São Paulo
Até 23 de junho de 2019
Horários: quarta a domingo: das 10h às 18h; terça-feira: das10h às 20h
Às terças-feiras a entrada é gratuita
Telefone: (11) 3149-5959
https://masp.org.br