Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Dizem que o cheesecake já existia na Grécia Antiga, mas foram os americanos que conquistaram a autoria dessa que é um das receitas mais difundidas no mundo inteiro. Com uma base feita de queijo, ele é encontrado com ou sem cobertura, mas principalmente ganha um sabor extra quando vem com calda de morango ou frutas vermelhas. É impossível ir à Nova Iorque, por exemplo, e não se entregar a uma fatia daquelas bem generosas desse doce – eu amo!

Como o brasileiro é criativo, a gente sempre sabe dar aquela incrementada. Não é que eu achei um cheesecake com sotaque mineiro? A base é de queijo também, mas a cobertura é nada menos do que uma irresistível goiabada cascão – estou com água na boca só de pensar (rs).

Essa maravilha você encontra no “Lá da Venda”, um mix de café, restaurante e lojinha, que fica na Vila Madalena, em São Paulo. O lugar é super fofo, com uma decoração de muito bom gosto, com cara de armazém do interior. O cardápio tem pratos variados e uma vitrine no balcão que é a própria tentação, com doces impossíveis de resistir – arroz doce, brigadeiro de colher, beijinho, quindim etc.

Mas como o assunto hoje é o tal cheesecake, o de lá é simplesmente maravilhoso. A base tem sabor leve, perfeita pra contrastar com a delícia da goiabada cascão que vem lindamente por cima dessa loucura. Acho que até quem não se interessa muito por goiabada, quando olhar esse doce vai ficar com vontade (rs), porque ele é visualmente muito atrativo.

Com tantas delícias elaboradas pela chef Heloisa Bacellar, essa é o carro-chefe da casa, então toda hora tem uma remessa fresquinha saindo do forno. Conheço gente que almoça em outro lugar e vai lá só pra comer esse cheesecake como sobremesa, porque realmente vale a pena. Eu adoro esse endereço, mas por uma questão de preferência ou praticidade, eles também estão no shopping JK Iguatemi.

Então já sabe: quando der aquela vontade de comer um doce dos deuses, a dica é experimentar essa interpretação de “Romeu e Julieta”, com aquele gostinho todo saboroso que a culinária mineira tem! #delicia #aguanaboca #gostinhodointerior

Lá da Venda
Rua Harmonia, 161 – Vila Madalena – S. Paulo
Tel. (11)  3037-7702
http://ladavenda.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *