Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Que uma imagem vale mais do que mil palavras, isso a gente já sabe, mas é sempre importante valorizar os grandes mestres que conseguem eternizar um momento na forma de fotografia. Aquele olhar, naquele segundo – Sebastião Salgado é um ícone que merece todos os aplausos.

Oportunidade mais do que especial para apreciar o seu trabalho bem de pertinho, vale a pena conferir a exposição “Gold – Mina de Ouro Serra Pelada”, em cartaz no SESC AVENIDA PAULISTA, a partir de 17 de julho. O acervo traz cerca de 50 registros feitos na década de 1980 que mostram como era a triste realidade do maior garimpo a céu aberto do mundo, na região da Amazônia Paraense.

Mais que fotografias, suas imagens mostram sentimentos, emocionam e trazem à tona assuntos relacionados à preservação do meio ambiente e causas sociais. Nessa série, Salgado escancara as péssimas condições nas quais mais de 50 mil garimpeiros se submeteram no auge do período de extração, episódio conhecido como “febre do ouro”.

Radicado na França, esse brasileiro que nos enche de orgulho já percorreu mais de 100 países registrando em milhares de fotos a condição humana e também a beleza e degradação do planeta. Ao olhar uma imagem clicada por ele, é impossível não se emocionar.

Ótima dica para quem estiver pela cidade, principalmente naquele rolê pela Av. Paulista interditada aos domingos… #arte #cultura #exposicao

Exposição “Gold – Mina De Ouro Serra Pelada” de Sebastião Salgado @ SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, São Paulo
De 17 de julho a 03 de novembro de 2019
Horário: das 10h às 21h30 (terça a sábado) e das 10h às 18h30 (domingos e feriados)
Entrada gratuita
Informações: Tel. (11) 3170-0800
sescsp.org.br/avenidapaulista