Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Só de ouvir ou ler a palavra croissant, imediatamente nos vem à cabeça a imagem daquela delícia de massa folhada bem dourada, enrolada em camadas e compridinha, certo?

Sim, mas as coisas estão mudando e agora é possível pensarmos também em uma versão na cor escura, bem diferente da tradicional. É que uma das novidades do momento é o croissant de carvão ativado, iguaria que surgiu na Europa, mas que já pode ser encontrada em algumas patisseries por aqui.

Um dos mais famosos é o da rede de cafés Coco Di Mama, de Londres, que fez a receita vegana com margarina de girassol (no lugar da manteiga), farinha de soja e cevada, carvão ativado/carbono, açúcar e aromatizante de limão. Além de chamar a atenção pela aparência intrigante, o grande apelo de vendas é o fato dele ajudar a desintoxicar qualquer toxina no corpo, como por exemplo o álcool.

Eu ainda não experimentei, mas confesso que achei no mínimo curioso. Para quem mora em São Paulo, a Marie Marie Bakery fabrica o croissant e a baguete de carvão ativado, ambos com a mesma proposta. Fica a dica pra quem sempre está em busca de descobertas gastronômicas…. #patisserie #quefome #detox