Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Comida italiana vai bem em qualquer época do ano, mas no inverno ela fica ainda mais tentadora… Dá pra resistir a uma boa massa quentinha pra combater esse frio? Se você é das minhas, que também ama esse tipo de comida, anote na agenda, porque já está rolando a Festa da Achiropita.

Em sua 93a. edição, mais uma vez as delícias invadem as ruas do Bexiga, em São Paulo, bairro famoso pelos imigrantes e cantinas italianas que povoam a região. Ao todo são 30 barracas instaladas nas ruas ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Achiropita, que atraem uma multidão de gente. Só para você ter uma ideia do sucesso que é, o evento atrai mais de 250 mil pessoas durante o mês.

Tem macarrão, fogazza, espetinhos, polenta, sanduíche de calabresa, doces e um monte de guloseimas típicas. Para as crianças também tem atrações como pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e outras brincadeiras. Tudo isso com a animação dos 950 voluntários que trabalham na festa e muita música tradicional italiana.

É pra comer na rua mesmo, em pé ou no máximo com a ajuda dos bancos de apoio que ficam por ali. Pra quem prefere ficar fora da aglomeração, tem a Cantina Madonna Achiropita, ambiente fechado ao lado da igreja, que é montado especialmente para a festa. Nesse espaço rolam shows ao vivo com a banda Felice Itália e os Três Tenores, além de um mesão de antepastos deliciosos e a “pasta della Mamma”.

Como o objetivo da festa é arrecadar fundos para os projetos sociais da igreja, essas delícias tem preço acessível, o que faz com que sempre tenha fila. Não desanime, porque ela anda rapidinho, você vai comer bem e ainda contribuir com quem precisa.

A comemoração é uma homenagem à padroeira do bairro e uma forma de manter viva as tradições da cultura italiana no Brasil. Além de oferecer comida boa, o evento também tem o lado religioso, já que a igreja tem uma programação especial de missas, bênçãos, solenidades e uma procissão linda.

A festa é aberta e você só paga o que consumir… Programa garantido para as noites de sábado e domingo do mês de agosto pra você comer bem e ainda ajudar ao próximo… #delicia #festa #mangiachetefabene

Festa da Achiropita
Rua Treze de Maio, 478 – Bela Vista, S. Paulo
Até 01/setembro/19
Sábado das 18 às 00h; Domingo das 17h30 às 22h30
Entrada gratuita
Tel.: (11) 3161-7235
www.achiropita.org.br