Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Adoro o sol e o verão, mas que no inverno a gente come e dorme melhor, isso não tem como negar. Principalmente quando o assunto é comilança, daí a coisa pega (rs). Até por uma necessidade fisiológica ou pura gula mesmo, dá vontade de beliscar o tempo todo.

Quando chega essa época do ano, não tem como não pensar num fondue… Se até agora essa maravilha reinava absoluta, saiba que tem prato “novo” fazendo sucesso nos cardápios invernais – a raclette. Na verdade ele é bem antigo, mas como na gastronomia também tem suas tendências, ele é o queridinho da vez. Aliás, o primeiro registro escrito da palavra raclette dizem ser de 1874.

 

Só para ficar bem explicadinho (rs): você pode ouvir “o” raclette, que se refere ao queijo de mesmo nome, ou “a” raclette, quando estamos falando do prato em questão. De origem suíça, essa delícia nada mais é do que um queijo derretido servido sobre batatas cozidas, picles, embutidos e torradas.

Ele pode ser preparado de várias maneiras e com os mais diversos acompanhamentos, mas normalmente ele chega à mesa com um aparelho que vai esquentando o queijo e dando aquela derretida de deixar qualquer salivando (rs). Sempre de olho no ponto, que não pode ser mole demais, o garçom vai raspando aquela camada que está por cima e colocando sobre o prato. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!

 

Teoricamente, o queijo usado deveria ser o raclette, mas por uma questão de disponibilidade ou de interpretação do chef, você pode encontrar outras variações, todas com certeza deliciosas. Há quem use gouda (holandês), gruyère (suíço), emmental (suíço), camembert (francês) e até os queijos azuis como o roquefort (francês) e o gorgonzola (italiano), para quem gosta de sabores bem marcantes. Pra acompanhar, um bom vinho branco, que é o mais indicado pelos sommeliers pra harmonizar com essa maravilha.

A raclette é um prato sazonal, que fica como estrela do menú de inverno. Ele está entre os mais pedidos de vários restaurantes, mas quero indicar o do Bar do Nico, que, além de ser incrível, é dos meus amigos queridos Nico e Sandra.

A próxima vez que bater aquela vontade de comer algo espetacular, vai nessa dica que você vai me agradecer… #inverno #delicia #aguanaboca

Bar do Nico
Rua Moreira Costa, 538 – Ipiranga, São Paulo
www.bardonico.com.br