Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Pra quem está afim de passar uns dias num spa, minha recomendação é o Lapinha, onde acabei de passar dias inesquecíveis. Localizado perto de Curitiba, ele é um lugar muito diferente, principalmente de espaços como esses que ficam em grandes cidades como Rio de Janeiro ou São Paulo, por exemplo. Tudo lá é muito charmoso, com natureza abundante, de um jeito que enche os olhos da gente com tanta beleza.

Fundado por Margarida Bornschein Langer na década de 50, o Lar Lapeano de Saúde, posteriormente chamado de Lapinha, nasceu com o intuito de combater doenças através da terapias naturais. D. Margarida entendia que para a experiência de cura ser completa, era necessário cuidar não só do ser humano, mas também do planeta e da comunidade local, numa abordagem holística. Assim, em 1972, nascia na Lapa-Paraná, Lapinha, o primeiro spa médico do Brasil, localizado em uma fazenda e com foco em produção orgânica, rodeado por uma mata sub-tropical e um importante agente de desenvolvimento comunitário.

 

Como a filosofia é ser saudável, a alimentação é 100% orgânica, com tudo plantado e preparado lá – o que a terra dá, vai pra mesa. Então já deu pra perceber que a dieta não tem nenhum tipo de carne, apenas frutas, verduras e vegetais da horta, tudo muito fresco e delicioso. Sem contar que a apresentação dos pratos é impecável, tudo muito colorido e super elaborado, pra comer também com os olhos.

Consequência dessa reeducação alimentar, naturalmente você vai perder peso, mas lá também é possível fazer um detox profundo, já que eles tem certificação internacional da terapia Mayr-Kur, criada na Áustria, que é excelente para quem quer tratar enxaqueca, depressão, pressão alta, diabetes e obesidade.

Eu não fiz essa mais power, escolhi a de 830 calorias por dia, que já faz uma mudança enorme no corpo da gente. Além dela, fiz os rituais de massagem, porque eles tem várias opções incríveis de tratamentos, técnicas e equipamentos para diversas finalidades. Eles oferecem terapias com águas, massagens (Shiatsu, Liberação Muscular, Tailandesa, Pedras Quentes, Bambu, Tuiná etc), tratamentos estéticos ( Peeling de Diamante, Máscara de Vitamina C etc) e até cabelereiro.

O Lapinha preserva mais de 150 hectares de Floresta Atlântica com araucárias, imbuias, cedros, xaxins e sassafras. Passeios de observação Botânica são dirigidos semanalmente levando ao hóspede a experiências únicas de contato e sensibilização com a natureza. Logo cedo já rola uma caminhada e daí você escolhe o que mais tem interesse em fazer nas muitas atividades disponíveis, sempre com a orientação de nutricionistas e outros profissionais qualificados. Se o seu desejo é apenas relaxar a cabeça, esse também é o paraíso perfeito – ar puro e muita paz!

Um lugar pra voltar muitas vezes, pra fazer aquela pausa na loucura do dia a dia e lembrar que se amar é se cuidar. #saude #dieta #detox

http://www.lapinha.com.br