Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já disse aqui que fiquei completamente apaixonada pela viagem que fiz, recentemente, ao deserto do Atacama, no Chile. Mesmo estando no deserto mais árido do mundo, a natureza nos presenteia com maravilhas encantadoras e impressionantes. São muitas as opções, mas quero indicar 2 que você precisa conhecer nesse destino.

Há apenas 15km de San Pedro de Atacama, o Valle de la Luna é um dos passeios que você tem que fazer. O santuário é formado por rochas sedimentárias compostas por diversos minerais, como sal, argila, clorato e gesso, que dão o famoso ponto turístico uma aparência que lembra a superfície lunar. Além de lindo, esse é o mais indicado logo no início da viagem, porque tem baixo nível de dificuldade e tem altitude relativamente baixa (2.250m) para quem acabou de chegar e precisa começar a se adaptar às alturas das Cordilheiras dos Andes. Uma verdadeira imensidão, daquelas que nos faz ter a noção de quão pequenos somos nesse mundão de meu Deus.

Você também vai se surpreender com a paisagem noturna do Atacama, porque o céu lá é algo realmente impressionante. Super recomendo o tour astronômico, feito à noite, quando é possível se sentir praticamente na lua, de tão poderoso que são os telescópios gigantes deles. Ao chegar, primeiro você assiste a um filminho muito didático sobre o assunto, que a gente já fica se sentindo verdadeiros experts (rs).

Os astros ficam tão perto, que dá pra ver super bem Saturno e Júpiter, por exemplo. É o tipo de programa que agrada não só os mais interessados no tema, que podem até alugar um equipamento pra passar a madrugada apreciando as estrelas, como para quem tá turistando e quer viver essa experiência.

Independente do roteiro, um ponto que achei bem bacana é que eles estão muito bem qualificados para receber turistas do mundo inteiro, com passeios para quem não tem tanto preparo físico ou para os atletas de plantão, que preferem mais adrenalina. Qualquer que seja a sua vibe, tenha certeza de que será uma viagem pra guardar no coração… #chile #deserto #atacama