Quando faz parte da sua verdade um estilo de vida saudável, não tem desculpa para não treinar. Aliás, se a gente der mole, cada hora vai ser uma justicativa do tipo, não tenho tempo, estou cansada, amanhã eu vou etc.
Já reparou que uma viagem pode fazer um “estrago” nos resultados obtidos com os treinos e dieta? Escorando naquela história de que quando se está de férias tudo pode, há quem chute o “pau da barraca”, daí vai ter que correr atrás do prejuízo. Como prefiro sempre ter crédito na balança e cuidar da saúde de forma preventiva, evito ao máximo cair nessa cilada, já que vou comer além da conta por causa das novidades do destino. Aqui algumas dicas simples, mas que super ajudam a manter o foco:
- Leve sempre seu tênis e roupa esportiva. A primeira desculpa é dizer que não trouxe o que precisava, então esse obstáculo já estará superado.
- Se for ficar em hotel, se informe se há alguma estrutura de academia para os hóspedes, daí já facilita treinar no mesmo lugar em que estará hospedada.
- Caso não tenha academia no hotel, pesquise alguma na região, até mesmo os funcionários pode te dar essa indicação.
- O melhor horário para treinar é logo cedo, daí você já cumpre essa etapa e aproveita o restante do dia como preferir.
- Explore a cidade caminhando, além de conhecer lugares que não iria ver de carro, ainda vai queimar algumas calorias.
- Leve sempre uma garrafa de água mineral, porque quando estamos viajando é comum esquecermos de beber no mínimo 2 litros por dia.
- Procure não passar períodos longos sem comer, assim você evita aquela gula descontrolada.
- Exagerou hoje? Controle-se amanhã…
- Durma no mínimo 8 horas por dia, assim você estará com energia renovada para o próximo dia e seu organismo terá realizado o metabolismo completo.
Isso tudo não deve ser algo que estrague o prazer de sua viagem, mas sim uma forma de você poder curtí-la e não se desesperar quando voltar pra casa. Lembre-se sempre que é muito melhor manter hábitos saudáveis o ano todo, assim você tem o controle da situação.