Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma opção super gostosa e fácil de aperitivo pra você mesma fazer em casa e arrasar é o guacamole, iguaria mexicana à base de abacate. Se ainda não experimentou, nem adianta torcer o nariz só porque viu que tem a fruta kkk – primeiro experimenta, depois me conta. Se bem que brasileiro adora comida mexicana, tanto que temos vários restaurantes por aqui, sempre lotados.

 

Para quem está focada na dieta, não se preocupe com a gordura do abacate, porque essa pode, claro que sem exagero (rs). Além de ser fonte de vitaminas e fibras, ele é rico em gorduras do tipo insaturada (mono e poli-insaturada), que ajudam a controlar os níveis de triglicérides e colesterol presentes no sangue, além de reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

O guacamole pode ser preparado de várias maneiras, mas indico a clássica, que é feita com o avocado, aquele abacate menorzinho (com o tradicional também é possível). Como todo chef, você pode personalizar o prato de acordo com o seu paladar e trocar alguns ingredientes. Eu, por exemplo, adoro com cebola roxa, mas dá pra usar a comum, se você preferir. Outro detalhe é o coentro, que nem todo mundo gosta, então pode optar pela salsinha, que vai ficar gostoso do mesmo jeito. Como um prato mexicano, a pimenta é sempre bem vinda, ainda mais no meu caso, que adoro pegando fogo kkk.

 

Olha como é simples essa receita:

INGREDIENTES
1 maço pequeno de coentro ou salsinha
1/2 cebola roxa ou comum
2 tomates
1 abacate ou avocado sem caroço
1 colher de chá de sal
1 colher de suco de limão
Pimenta à gosto

MODO DE PREPARO
Pique o coentro ou salsinha, tomate e a cebola.
Amasse o abacate com um garfo e coloque-o em uma tigela juntamente com o sal.
Adicione os demais ingredientes.

Normalmente, é servido como entrada para acompanhar nachos ou tortillas, mas também fica bem gostoso pra passar no pão, torrada ou até mesmo como uma salsa para temperar verduras e saladas. Se quiser improvisar, com Doritos também fica uma delícia… #aperitivo #culinaria #comidinha

Tem preguiça de fazer em casa e prefere comer fora? Em São Paulo temos ótimos restaurantes mexicanos:

Guacamole
Rua Girassol, 354 – Vila Madalena – S. Paulo
Tel.: (11) 3034-6375

Hecho En Mexico
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 538 – Itaim – S. Paulo
Tel.: (11) 3073-0833

Sí Señor
Praça Vila Boim, 49 – Higienópolis – S. Paulo
Tel.: (11) 3476-2538