Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Gosto tanto de borboleta, que o nome do meu livro é “Caminho das borboletas”… Além de lindo, esse inseto tem uma magia toda especial e simboliza a transformação. Isso não é maravilhoso? Tanto as crianças como os adultos, quando encontram uma borboleta, a sensação parece ser sempre a mesma – um misto de surpresa e encanto, aquela vontade de tocá-la. O movimento das asas, a combinação de cores, tudo é perfeito!

 

Se você é como eu, que ama essa criação divina, uma sugestão bem bacana de passeio para fazer com os pequenos é o Borboletário Águias da Serra, que fica na Grande São Paulo. O programa é uma delícia, porque parece que você fez uma viagem para longe, mas está bem aqui pertinho da cidade. Para ter uma ideia da distância, ele é localizado a 30 quilômetros do Autódromo de Interlagos, na zona Sul da capital.

Inaugurado em fevereiro 2015, ele é o primeiro da cidade e o maior borboletário privado do país. Esse paraíso natural abriga cerca de 3.000 borboletas e 27 espécies nativas, dentro do novo Polo de Ecoturismo de São Paulo, em uma área de proteção ambiental do Parque Estadual da Serra do Mar. Sabe aquele cheirinho gostoso de natureza?

 

Acompanhado por profissionais que entendem do assunto, o passeio é repleto de informações, uma verdadeira aula prática de biologia. E tem mais – você ainda vai poder tocar as borboletas, com todo o cuidado, claro. Para quem tiver essa vontade, eles passam um suquinho na sua mão, que vai atrair essas maravilhas para pousar na sua pele.

Lá os pequenos  terão a oportunidade de conhecer o laboratório, onde é realizada a criação das lagartas da fase do ovo até a metamorfose. Depois de apreciar este espetáculo da natureza, é hora de aproveitar o espaço de lazer do Acampamento Águias da Serra com atividades como circuito de obstáculos militares, tirolesa de cerca de 200 metros, arvorismo, pesca esportiva, teia para escalar, pequeno circuito de triciclo, toboágua, passeio de caiaque e futebol na lama (essas todas são cobradas à parte). Com certeza a criançada vai adorar esse espaço, porque foi lá que foram realizadas as gravações do “Carrossel – O Filme”.

Quando bater aquela fominha é só fazer uma pausa para um refeição bem gostosa no restaurante do local. O buffet tem uma seleção de comidas caseiras, tudo liberado para comer à vontade.

Um programa divertido, que também vai incentivar ainda mais o interesse pela preservação da natureza… #natureza #kids #arpuro

 

Borboletário Águias da Serra
Estr. da Ponte Alta, 4300 – Engenheiro Marsilac, São Paulo
Aberto aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Fechado em dias com garoa ou chuva (elas são muitos sensíveis à umidade e você vai acabar não vendo nada)
Não é necessário reserva. Porém é bom você ligar no dia para 2908-0125 e confirmar se estará aberto.
www.borboletario.aguiasdaserra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *