Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já tem os seus escolhidos do Oscar 2020? No próximo domingo, diretamente de Los Angeles, nos EUA, vai rolar a maior premiação do cinema internacional. Pra você acompanhar tudo nos mínimos detalhes, o G1 vai transmitir o evento na íntegra a partir das 20h, começando pelo desfile das celebridades no tapete vermelho, com direito a shows incríveis, os tão esperados discursos e os grandes premiados da noite.

Sempre acompanho ansiosamente o evento e adoro reunir amigos em casa, cada um comentando as suas apostas e o que mais gostou de cada filme. Claro que, pela importância que tem, o Oscar acumula uma série de curiosidades, coisas que talvez você não saiba, assim como eu nem imaginava, mas adorei fiquei por dentro.

– A primeira edição da premiação aconteceu dois anos após a formação da Academia, em 16 de maio de 1929, e durou apenas quinze minutos. Os vencedores já haviam sido notificados e escolhidos, e a ocasião serviu apenas para entregar as estatuetas em mãos, na presença da imprensa especializada. Atualmente a premiação dura cerca de três horas e meia.

– O responsável pelo projeto da tão desejada estatueta foi Cedric Gibbons, o então diretor da MGM. Ela tem a forma de um cavaleiro segurando uma espada, em pé sobre um rolo de filme com cinco raios, que representam os ramos originais da Academia: os atores, produtores, diretores, escritores e técnicos.

– Originalmente produzida em bronze, a estatueta agora é feita de estanho banhado a ouro 24 quilates, tem cerca de 34 centímetros de altura e pesa 3,85 kg.

– Apenas em 1953, a  cerimônia passou a ser televisionada, mas apenas para o público norte-americano, e, em 1966, passou a ser transmitida internacionalmente.

– Meryl Streep é a detentora do maior número de indicações nas categorias de atuação, com 21. Ela recebeu três prêmios, sendo um como coadjuvante.

– Jack Nicholson, com 12 nomeações, é o ator masculino mais indicado. Assim como Streep, ele foi premiado três vezes, duas como ator principal.

– O produtor executivo mais bem-sucedido na história do Oscar é Walt Disney. São 22 prêmios em seu nome, de categorias como melhor filme, animação e roteiro, além de quatro Oscars honorários.

– Katharine Hepburn é a mais premiada atriz da história do Oscar, com quatro estatuetas. Detalhe: ela nunca compareceu a nenhuma das cerimônias.

– Em 1972, Marlon Brando recusou o prêmio de Melhor Ator por sua participação em “O Poderoso Chefão”. E, para deixar claro seu descontentamento, ele enviou a índia Sacheen Littlefeather à cerimônia como um protesto à maneira que a televisão e o cinema retratavam a figura indígena.

– Os filmes mais premiados da história do Oscar são “Ben-Hur” (1959), “Titanic” (1997) e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003). Cada uma das produções faturou 11 estatuetas, sendo que “O Senhor dos Anéis” conquistou todas as categorias em que havia sido indicado.

– Os dois filmes mais indicados ao Oscar, mas que saíram da cerimônia sem nenhum prêmio, são: Decisão e A Cor Púrpura, ambos com 11 indicações.

– A produção mais longa da história a levar um Oscar é o clássico “Guerra e Paz” (1968), que foi premiado na categoria Melhor Filme Estrangeiro e tem mais de sete horas de duração.

– “Avatar” (2009) é o filme com maior orçamento da história a ganhar um Oscar. O valor total investido na produção não foi confirmado, mas estima-se que seja cerca de 230 milhões de dólares.

– O discurso mais longo do Oscar foi da atriz Greer Garson, que levou sete minutos para agradecer a todos pelo prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante de 1934.

–  Na 61ª edição da premiação, que aconteceu em 1989, a Academia decidiu alterar a expressão “E o vencedor é …” pela frase “E o Oscar vai para …”.