Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quarentena não deve ser sinônimo de ostracismo, até porque esse é o momento também pra cuidar da saúde, então manter o bem estar é fundamental. Como autoestima é tudo, use esse tempo para se proporcionar rituais que te façam bem, que ajudem no relaxamento, concentração e, claro, que nos deixe mais bonitas.

Algumas dicas bem legais para considerarmos:

1- Durma apenas o necessário

Dormir mais de 8h por dia pode trazer desequilíbrio hormonal, mal humor, causar edema facial e as indesejáveis bolsas embaixo dos olhos. Assim como para tudo, o equilíbrio é a chave, então nada de achar que é legal exagerar na cama – o ideal é ter entre 6h e 8h de sono por dia e acordar de forma natural, ainda com algum sono. Estabeleça uma rotina com horários para ir pra cama e levantar, assim seu organismo mantém uma rotina. Como você está em casa, dá pra se render à tentação de dar aquela relaxada após o almoço, então tudo bem tirar uma soneca de até no máximo 30 minutos.

2- Bom humor muda tudo

Uma gargalhada bem gostosa tem propriedades neuroquímicas e fisiológicas que diminuem o estresse. Rir é um bom remédio para muitos males e libera serotonina no organismo, importante neurotransmissor que mantêm a saúde mental e o equilíbrio do humor. Procure se divertir, porque isso espanta o estresse e o mau humor, que elevam o cortisol e causam inchaço e retenção de líquidos. Além de tudo isso, sorrir nos deixa muito mais bonitas…

3- Invista mais tempo cuidando de si

Sabe tudo aquilo que a gente sempre tem vontade de fazer, mas nunca tem tempo? Aproveite o confinamento também pra isso, é uma delícia nos proporcionar esses cuidados que na correria do dia a dia acabam ficando de lado. Passe um bom hidratante corporal após o banho e aproveite esse momento pra fazer auto massagem. Agora é hora de fazer aquela limpeza de pele, exfoliação e máscara facial para deixar a pele viçosa.

4- Mesmo em casa, movimente-se

É super importante manter o corpo em movimento para liberar o fluxo energético, porque a prática de atividades físicas ajuda na circulação, diminuir a retenção líquida, eliminar toxinas e mantém o metabolismo em ordem. Não caia na cilada do sedentarismo durante a quarentena e procure uma atividade para fazer em casa, mesmo que de curta duração. Por mais simples que seja, pode ter certeza de que ajuda bastante.

5- Renda-se ao poder relaxante dos chás

Acrescente chás relaxantes e desintoxicantes à sua rotina, porque além de fazer bem, eles ainda são bebidas deliciosas para tomar entre as refeições ou antes de dormir. Aproveite para experimentar novos sabores como os de Melissa, carqueja, dente de leão, lavanda e valeriana.