Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Praticamente patrimônio gastronômico nacional, a coxinha é daquele tipo de coisa que todo mundo gosta. Aliás, ao menos das pessoas que conheço, só evita comer essa maravilha quem faz dieta. Típica do Brasil, quando preparada da maneira convencional, temos que concordar que ela acaba não sendo muito saudável.

 

Como é cada vez maior o público que preza por cuidar da alimentação e manter hábitos saudáveis, o jeito de cozinhar também vem mudando bastante. Substituir alguns ingredientes que vão dar praticamente o mesmo resultado final ou alterar alguma etapa do preparo, podem representar uma mudança considerável na questão “pode x não pode”. E se eu te disser que até mesmo uma coxinha pode ser fit?

E olha que dessa vez ainda selecionei uma receita com recheio de carne, e não a de frango como é mais conhecida, porque quem faz dieta já deve estar cansada de frango (rs). Além dos ingredientes que não pesam, você pode optar por prepara-la em um airfryer no lugar de fritar na gordura – muito melhor!

E tem mais: você não precisa ser expert na cozinha pra arrasar, porque essa ela é bem fácil de fazer. Dá uma olhada:

Ingredientes do recheio:

·        300g de carne moída

·        1/2 cebola

·        02 dentes de alho

·        Cebolinha (a gosto)

·        Sal (a gosto)

·        Açafrão (a gosto)

 

Modo de preparo:

Refogue a carne moída junto com o alho, a cebola, o sal e o açafrão. Quando ela estiver bem douradinha, acrescente a cebolinha. Deixe esfriar. 

 

Ingredientes da massa:

·        2 xícaras de mandioca ou batata doce cozida e amassada 

·        3 colheres de sopa de farelo aveia 

·        Sal (a gosto)

·        1 gema de ovo

·        1/2 colher de sopa manteiga 

 

Modo de preparo:

Misture tudo em um recipiente, unte as mãos com óleo de coco ou azeite e vá moldando as coxinhas. Recheie a seu gosto. Passe no leite e no farelo de aveia para empanar. Na sequência, asse na airfryer por cerca de 40 min, ou no forno pré-aquecido a 180 graus até dourar.

Essa sugestão esperta foi elaborada pela Viviane Almeida, autora do livro Doce Saúde Fit, que tem o maior cuidado em criar pratos deliciosos e saudáveis.

Essa você pode comer sem peso na consciência, principalmente pra fazer aquele lanchinho entre as refeições durante a quarentena. #culinariafit #facavocemesma #vidasaudavel