Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem disse que por causa da quarentena precisamos ficar sozinhos? Para amenizar os efeitos colaterais desse isolamento social, nada melhor do que matar a saudade dos amigos, claro, mas nem pensar em sair de casa, então o jeito é usar a tecnologia a nosso favor.

Os grandes aliados para resolver esse assunto são os aplicativos que promovem encontros virtuais, assim dá pra ver todo mundo, mesmo que virtualmente. Como as vídeo chamadas do Whatsapp comportam no máximo 4 pessoas, as melhores opções são os apps Zoom Meetings e Houseparty.

O Zoom era mais utilizado para trabalho, ideal para fazer reuniões à distâncias, mas por conta da pandemia ele virou ponto de encontro da turma pra colocar o papo em dia. Basta baixá-lo, se cadastrar e agendar um evento de acordo com as configurações que achar necessárias, daí é só mandar o link para os amigos. No dia e na hora combinados as pessoas entram e cada um vai aparecendo na tela, montando um painel com os participantes. Essa solução se destaca pela estabilidade da conexão em qualquer dispositivo e o serviço funciona via navegador e em aplicativos para Windows, macOS, Linux, iPhone (iOS) e Android. Outro ponto super legal é que ele permite enviar arquivos, assim a interação fica mais completa. É a febre do momento!

O Houseparty é praticamente a mesma coisa, mas não permite compartilhar fotos ou documentos, colocando o foco apenas no vídeo ao vivo. Quem cria a sala de conversa pode deixar livre para amigos participarem ou ter o controle de quem tem permissão para entrar. Uma vez que você o autorize, ele se conecta à sua agenda de contatos para mostrar quem está online para conversar, daí basta convidá-los para o encontro. Para a maioria dos casos, assim como no Zoom, você envia o link do evento para seus convidados, que no dia e horário definidos as pessoas se conectam.

Eu comemorei meu aniversário pelo Zoom e foi emocionante poder encontrar os amigos mesmo nesse período onde isso seria algo impossível. Super recomendo, bora se divertir!