Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Incentivar a leitura é investir no crescimento intelectual, melhor ainda se desde a infância esse hábito fizer parte do dia a dia. Além de uma ótima atividade de lazer, ler é ampliar os conhecimentos, emriquecer o vocabulário e estimular a criatividade, porque a gente viaja nas páginas de um livro.

Aproveitando que os pequenos estão em casa por conta do isolamento social, uma dica legal pra fazer com eles é curtir a iniciativa da escritora Lori Alice Gressler, que teve a ótima ideia de disponibilizar gratuitamente 13 obras infantis para crianças a partir de cinco anos, todas em versão online, que podem ser lidas ou assistidas em gravações contadas pelo ator Marcelo Dusi. Legal, né? Aliás, para desenvolver mais os sentidos, seria legal ler primeiro e depois também assistir aos vídeos.

Para você ter uma amostra do que pode ser conferido nesse projeto educativo, escolhi sinopse de 1 das histórias. Em “A família da galinha Bibica”, a história valoriza o respeito às diferenças individuais, a inclusão, a solidariedade e o companheirismo. O livro é ilustrado com fotografias e apresenta a atividade de caça-palavras, que permite ao leitor identificar os nomes das aves citadas no texto.

Tem ainda “Nioaque – Município de muitas denominações”, “As aventuras de Tufão”, “Os dinossauros da minha avó”, “A mochila falante”, “Lembranças do meu avô”, “O mistério do violino”, “O louro e o gavião”, “O gigante e as sementes”, “O amigo quase invisível”, “Se os objetos falassem”, “O dia em que as crianças perderam a memória”, “As lições da natureza” e “O monstro que comia números”.

 

Para ter acesso às histórias basta acessar https://pt.calameo.com/accounts/6172596