Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Semana passada foi canjica fit, hoje quero compartilhar mais uma receita saudável, dessa vez do bolo funcional de fubá. Delícia típica dessa época do ano, se for feito substituindo alguns dos seus ingredientes dá pra deixá-lo saudável, assim dá pra comer sem culpa.

De qualquer forma, o equilíbrio é sempre a melhor opção, então não adianta comer exageradamente, porque daí não há receita fit que resolva kkk. Faça você mesma em casa e não conte a ninguém que se trata de uma versão assim, daí sente a reação das pessoas se percebem alguma diferença.

Ingredientes:
– 4 ovos
– 1/2 xícara de óleo de coco
– 1 xícara de açúcar demerara
– 1 xícara de leite de coco caseiro ou light
– 1 ½ xícara de fubá
– 1/2 xícara de farinha de arroz integral
– 1 colher de sopa de erva doce
– 1/2 xícara de semente de chia
– 1/2 xícara de coco seco ralado
– 1 colher de sopa de fermento químico

Modo de preparo:
Separe as claras das gemas e as bata em uma batedeira ou na mão e reserve. Na batedeira, coloque as gemas e o óleo de coco, batendo até formar um creme. Acrescente aos poucos a farinha de arroz e o leite de coco, mexendo com uma espátula para incorporar todos os ingredientes. Coloque a erva doce, a chia, o coco ralado e o fermento. Misture mais um pouco. No final, incorpore as claras em neve e mexa bem devagar para manter a massa aerada. Em uma forma com furo no meio, unte com óleo de coco e o fubá. Leve ao forno já pré-aquecido a 180ºC por uns 45 minutos, ou até ver que já está cozido.