Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Famoso por não mostrar o rosto nem sua real identidade, o grafiteiro Banksy mais uma vez virou notícia no mundo inteiro. Dessa vez, o grafiteiro inglês fez uma intervenção artística no metrô de Londres, claro, tudo feito de forma clandestina sem a autorização.

O artista fez uma série de grafites de ratos nos vagões para promover o uso de máscaras protetoras, já que essa é uma das maneiras mais eficientes de evitar a propagação da doença. O mais interessante dele é a forma como tudo é planejado e executado: em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, ele está vestido como se fosse parte da equipe de manutenção e desenha vários ratos – com e sem máscaras – como se os bichinhos estivessem eles espirrando.

Para terminar com chave de ouro, ele grafitou em uma das portas a frase “I get lockdown, but I get up again” (“Eu fiz lockdown, mas levantei novamente”). Estrategicamente, a intervenção ocorre poucos dias após o governo britânico fazer o anúncio de que, a partir de 24 de julho, passa a ser obrigatório usar máscara dentro do transporte público – com o risco de pagar multa para quem não cumprir.

Batizada de “If you don’t mask – you don’t get” (“Se você não se mascarar, você não entende”, em tradução livre), a obra foi imediatamente apagada pela companhia de metrô Transport for London (TfL), já que a empresa condena fortemente essa prática ilegal nas dependências dos trens.

Apesar de ser um contravenção, por trás disso ele só quis chamar a atenção para um assunto tão importante – conseguiu!