Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não adianta reclamar, porque o uso de máscara faz parte desse novo normal, ao menos enquanto não tivermos uma solução efetiva contra o coronavírus. Trata-se de uma questão de cuidado com a gente e com o próximo, porque está comprovado que essa barreira minimiza o risco de contaminação, então vamos respeitar as orientações da OMS.

Já que é uma necessidade, o jeito é se divertir com isso e encontrar maneiras de curtir esse momento. Dá pra escolher a máscara de acordo com o seu estilo, mais sóbria ou toda colorida, estampada, com brilho, do jeito que te fizer se sentir melhor. Novidade pra muita gente, você já ouviu falar em Mascne? É bem provável que você conheça alguém que esteja sofrendo com isto: o aparecimento de acne no rosto causado pelo uso constante de máscara de proteção facial.

Isso é mais comum na região do queixo, bochecha e nariz, e o motivo está ligado à obstrução dos poros e glândulas sebáceas, potencializado por esse ambiente quente e úmido. Outro fator que pode piorar a situação é o atrito de tecido sintético em contato com a pele.

Para prevenir esse problema, a dica é manter uma rotina de skincare, lavando o rosto pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, além do uso de hidratante específico para o seu tipo de cútis. Pra quem tem pele oleosa ou mista, o cuidado deve ser redobrado, já que nesses casos há mais tendência para o desenvolvimento da acne, o que requer o uso de sabonete específico para controle de oleosidade e sempre lembrar da tonificação.

Outra dica super importante é dar preferência ao uso de máscara feita com tecido de algodão, seda ou TNT, pois eles diminuem o risco de dermatite de contato provocado pela fricção da peça com a pele. De um jeito ou de outro, o importante é usar!