Um livro tem o poder de nos fazer rir, chorar, sonhar, viajar, inspirar e imaginar um milhão de situações e emoções, mas sabia que ele também pode nos ajudar a nos tornamos pessoas melhores?
Não é à toa que as obras de auto ajuda sempre figuram entre os mais vendidos, então selecionei 3 opções para te incentivar a começar uma nova leitura.
Enfodere-se (Caio Carneiro)
Olhe para a frente e acelere! Em Enfodere-se, você vai aprender a focar na estrada, respeitando as curvas mais fechadas do circuito da vida, mas estando sempre pronto para uma retomada com força total, pisando fundo! Neste livro, você vai conquistar o enfoderamento real e definitivo, e depois é só continuar a acelerar. É preciso colocar velocidade: o sucesso ama velocidade. O autor best-seller Caio Carneiro apresenta aqui estratégias práticas para que você também possa se enfoderar de uma vez por todas, buscando o próximo nível, seja ele pessoal ou profissional. Encontre dentro de você toda a energia necessária para colocar em prática os três C’s do compromisso: Começar, Continuar e Concluir seus planos e metas em todos os aspectos da sua vida!
Arrume a sua cama: Pequenas coisas que podem mudar a sua vida… E talvez o mundo (William H. McRaven)
Quando foi convidado para proferir a aula inaugural dos alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na marinha norteamericana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de 10 milhões de visualizações! Impressionado com o impacto e com o apelo universal, McRaven transformou a palestra em livro no qual resume as 10 lições que aprendeu no treinamento das forças especiais. Assim como o vídeo, o livro virou um best-seller: ficou meses em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times.
10% mais feliz (Dan Harris)
Dan Harris era um jornalista promissor, que construía com garra sua carreira de apresentador na rede de televisão americana ABC News. Mas a obsessão pelo trabalho, a autocrítica exagerada e a extrema competitividade o levaram a um ponto sem volta: o dia em que teve um ataque de pânico ao vivo, na frente de milhões de telespectadores.
A partir dali, ficou claro que algo precisava mudar – e ele acabou embarcando numa inesperada odisseia através do mundo da espiritualidade. Apesar de declaradamente agnóstico, Dan precisou admitir que ficara intrigado com aquele universo.
Com certa relutância, ele descobriu que a fonte de seus problemas era justamente aquilo que considerava seu maior aliado: a voz incessante dentro de sua cabeça, que o impelia sempre a querer mais, fazer mais, se esforçar mais.
Todos nós temos essa voz. É ela que nos faz ter preocupações excessivas, julgar os outros, ruminar o passado e temer o futuro. É ela que nos torna tensos, ansiosos, irritados e frustrados.
Assim como a maioria das pessoas, Dan acreditava que era impossível controlar essa voz. Mas ele encontrou na meditação uma maneira eficaz de acalmar seus pensamentos, equilibrar suas emoções e se tornar uma pessoa melhor – sem perder a energia para lutar por aquilo que deseja.
Fugindo de clichês e sentimentalismos, ele divide com o leitor suas dúvidas, desconfianças e descobertas, narrando de forma hilária os inusitados passos dessa jornada: de entrevistas duras com Eckhart Tolle, Dalai Lama e Deepak Chopra até um retiro de dez dias que fez ruir sua resistência.