Fico muito feliz quando alguém recebe homenagem em vida, porque essa é uma forma de agradecer à pessoa por sua contribuição ao mundo, então é mais que merecida a exposição para a nossa amada e eterna rainha do rock, Rita Lee.
Em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, a mostra traz material original selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, fazendo um panorama da carreira e da vida de Rita, essa artistas incrível.
“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, disse João Lee.
Composta por centenas de itens originais, entre figurinos e objetos pessoais, a exposição percorre a história da artista em 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita.
Sou suspeita pra falar desse ícone, porque eu amo a Rita, inclusive é dela o tema de abertura do programa Charme, que apresentei entre 2004 e 2008, no SBT, lembra? Achei esse vídeo aqui no Youtube, que não está em boa qualidade, mas dá pra matar a saudade da vinheta com a música “Pagu”.
A exposição vai até o dia 28 de novembro e fica aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) na bilheteria MIS e online nos sites da Inti e da Ingresso Rápido. Mas é possível aproveitar as manhãs gratuitas de terça-feira a sexta-feira, às 10h, 10h30, 11h e 11h30 (sujeito à lotação). O MIS fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, zona sul da cidade de São Paulo.