Para muitos, o Natal é uma época feliz, sinônimo de festas, comidas gostosas e presentes, mas para tantos outros, esse é um momento muito triste, pois nem todos tem a oportunidade de viver tudo isso. Se para um adulto já é difícil entender uma situação desfavorável como essa, imagina para uma criança. Que tal pensar no próximo e fazer algo pelos menos favorecidos?
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Para saber como participar basta acessar o blog da ação, que também disponibiliza a opção de adoção online. O que é pouco pra você pode ser muito na vida de alguém, então bora praticar a solidariedade com o que está ao alcance de cada um.
Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel!!!