Próxima parada dessa viagem dos sonhos: Capadócia. Que lugar mágico, parece que a gente volta no tempo em meio a essa paisagem única chamada “chaminés de fadas”, formações rochosas que se formaram a partir de erupções vulcânicas, com fluxos de lava que formaram esses tufos esculpidos pelos ventos e chuvas em vales sinuosos e com penhascos.
O Museu a Céu Aberto de Göreme é um patrimônio mundial que possui a melhor coleção de capelas e alojamentos, muitas delas do do século 11.
E dá-lhe lugares maravilhosos, comidas deliciosas, arte, história e um banho de cultura. Não posso deixar de falar do Museum Hotel, que é um sonho de tão incrível que é. Aliás, super indico você contratar o serviço da Gonca Kaya, guia maravilhosa que fala português, conhece tudo por lá, uma pessoa super bacana e que deixou essa experiência ainda mais especial.
Levantamos de madrugada pra tentar fazer o tradicional passeio de balão, mas o tempo não colaborou, então não foi possível dessa vez. Claro que fiquei com vontade de sentir essa emoção, mas acabamos reprogramando o dia e fica para uma próxima oportunidade, até porque quero voltar pra lá.
Eu também amei ver de perto ritual místico dos dervixes rodopiantes, que é algo inexplicável, porque eles rodam muiiiiito e quando param ainda mantém o equilíbrio. Apenas como curiosidade, essa dança é chamada de Sema, que é a busca por Deus e pela verdade, do amor e união com Deus.
Com certeza a cidade de São Jorge é um destino que conquistou um lugar especial em nossos corações, super recomendo essa viagem, duvido você não amar!