Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter me visto postando que adoro suco de cranberry e, principalmente agora, que voltei de férias e estou focada na dieta, não abro mão dele no meu café da manhã.
Quando digo dieta, não significa apenas hábitos que sirvam para emagrecer, mas também no que se refere à alimentação saudável. O cranberry é um fruta pantanosa rica em água e nutrientes que ajudam a melhorar o estado de saúde no geral, incluindo problemas estomacais, no fígado e no combate a infecção urinária, entre muitos outros benefícios.
Fortalece o sistema imunológico
O suco de cranberry é rico em vitamina C, o que ajuda a manter o sistema imunológico saudável e funcionando corretamente. Além disso, ela combate o estresse oxidativo causado pelos radicais livres e ainda ajuda a eliminar bactérias nocivas.
Melhora a saúde digestiva
Os mesmos compostos que ajudam a proteger o coração também melhoram a função do sistema digestivo. Eles podem impedir que as bactérias como a Helicobacter pylori (H. pylori), cresçam e se multipliquem no revestimento do estômago e oferecem proteção contra o câncer de cólon.
Faz bem para o coração
O cranberry também contém fitonutrientes, que têm ação anti-inflamatória. A inflamação desempenha um papel na destruição dos vasos sanguíneos ao longo do tempos, o que pode causar aterosclerose. Por proteger contra a inflamação, o cranberry ajuda a prevenir de doenças cardíacas.
Ajuda a previnir o câncer
Os fitoquímicos presentes no cranberry são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger o organismo dos danos celulares causados pelos radicais livres. Os radicais livres contribuem para o processo de envelhecimento e também podem ser fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como câncer e problemas cardíacos.
Só tome cuidado na hora de comprar o suco pronto no mercado, porque o ideal é que ele seja integral e não néctar da fruta.