O Dia Internacional da Mulher já passou, mas nunca é demais reforçar a importância de lutarmos por igualdade de direitos. Nós podemos estar onde quisermos, porque temos capacidade pra isso – alguém duvida? Empresária, advogada, médica, jornalista, atriz, engenheira, química, motorista, etc. O que decidirmos fazer, pode ter certeza de que será feito de um jeito todo especial, tão bom ou até melhor que alguns homens kkk.
Por esse motivo, faço questão de parabenizar a ideia incrível da Mattel, empresa que fabrica a Barbie, pela coleção especial que traz 14 mulheres que se destacaram em suas áreas de conhecimento. Muito mais que um simples brinquedo, a coleção “Barbie Mulheres Inspiradoras” é uma forma de ensinar as crianças para que estejam cada vez mais habituadas a ver mulheres atuando nas mais diversas áreas.
É o caso, por exemplo, da aviadora Amelia Earhart, a artista mexicana Frida Kahlo e a física e cientista da NASA Katherine Johnson, bonecas que serão lançadas inicialmente. Gente, amo a Frida e já quero uma (rs). Além das pequenas, esse é o tipo de coisa que, nós, as mais crescidinhas, também vão querer, não só pela ideia como por ser um toy art lindo para a decoração.
Na sequência, mês a mês, teremos outras mulheres maravilhosas homenageadas: a atleta de snowboard Chloe Kim, a boxeadora inglesa Nicola Adams, a atleta de windsurf Çağla Kubat, a chinesa campeã de vôlei Hui Ruoqi, a jogadora de golfe Lorena Ochoa, a jogadora italiana de futebol Sara Gama, a bailarina chinesa Yuan Yuan Tan, a cineasta Patty Kekins, diretora de Mulher Maravilhas (2017), a ambientalista Bindi Irwin, a chefe de cozinha Hélène Darroze, a jornalista polonesa Martyna Wojciechowska, a filantropa chinesa Xiaotong Guan e as empreendedoras e designers Leyla Piedayesh (Alemanha), e Vicky Martin Berrocal (Espanha).
Torcendo pra que a novidade venha para o Brasil, porque tenho certeza de que vai ser um sucesso. Parabéns pela iniciativa e que as mulheres ocupem os seus espaços… #womenpower #mulheresnopoder #euquero