Hoje escolhi pra falar de um assunto que não é uma novidade, mas é uma gostosura que há controvérsias rs…
As Ugg Boots surgiram 1978, na Califórnia, criadas pelo surfista australiano Brian Smith e por Doug Jensen, que idealizaram esse estilo de bota confeccionada com couro de carneiro por fora e sua lã quentinha e macia por dentro. Mas o fato é que bem depois disso, as Uggs foram vistas nos pés de algumas mulheres que amamos: Blake Lively, Sarah Jessica Parker, Kate Moss e Rihanna, só para citar algumas.
É claro, quando as primeiras fotos surgiram com elas, imediatamente apareceram os pitacos kkkk
– Que bota feia, parece pé engessado!
– Aqui no Brasil ninguém nunca vai usar, é quente demais para o nosso clima.
– Só fica bom em meninas.
– Não combina com nada.
Depois de todo o falatório, o tempo passou e as famosas botas de pele de carneiro estão no país tropical, nos pés das crianças, homens, mulheres, adultos, adolescentes, enfim, bastou um friozinho e pronto, é ela que aparece nas ruas! Ou melhor, nos pés!
Olha, “A beleza está nos olhos de quem vê”, isso eu aprendi com minha avó. Realmente, a estética dessa bota vai contra tudo e todos os padrões, mas, em compensação, quando você consegue passar essa “barreira” e coloca uma Ugg nos pés, imediatamente ela passa a ser sua opção no inverno. Daí, rapidamente ela combina com seus looks e seu estilo kkkk é como um passe de mágica! #todasamam
É incrível como de uns cinco anos pra cá é bem comum ver as Uggs nos pés das brasileiras, com quase todos os modelos e estilos de roupas – saias longas (eu adoro), moletom, jeans e até o shorts aparece!
Hoje o mundo entende e consome a Ugg, que existe de vários modelos, cores, preços e agora mais uma novidade: você pode custumizar a sua na própria loja! Brilho, cores e texturas, você cria a sua Ugg. Claro que não resisti e fiz a minha!
Se você conhece, me entende. Se você ainda é da turma que detesta, te desafio a colocar nos pés em um dia de frio. Me conta depois?
Universo Ugg:
Só para ter uma idéia do sucesso da Ugg, atualmente a marca está presente em mais de 130 países (infelizmente não tem loja no Brasil), e já ampliou a linha de produtos, com linha de loungewear, decoração e produtos especiais para cuidar de suas botas.