Sou suspeita para falar sobre esse assunto porque o estilo unissex sempre fez minha cabeça rs, adoro peças que confundem, que parecem masculinas, mas no fundo são femininas.
Essa dualidade é intrigante e tem tudo a ver com uma das tendências de moda do momento – Agender, em português, sem gênero. Na prática, o famoso termo unissex que a gente conhece agora aparece repaginado, com o glamour que só a moda sabe fazer.
Muitas vezes você já ter me visto usando looks de menino – calça boyfriend (gosto desde sempre), terno, smoking, macacão… Só que esse novo unissex não se trata de simplesmente pegar uma roupa ou acessório do closet oposto – essas roupas foram criadas para imprimir essa imagem. Detalhe: isso não tem nenhuma relação com sexualidade, em ser gay ou lésbica.
Ou seja, muitos estilistas se inspiraram nessa estética e os desfiles mais recentes já mostram que essa moda vem com força. Não adianta ajustar a calça, a camisa ou o blazer – a modelagem perfeita vai fazer toda a diferença.
Como estamos falando de peças que podem servir para homens ou mulheres, privilegia-se roupas de alfaiataria clean e contemporânea. Sem se fantasiar, um universo de acessórios podem te ajudar a montar essa produção: sapatos estilo oxford, cinto, suspensório, chapéu… Se num primeiro momento parece que você vai ficar “estranha”, acredite, rola uma sensualidade única, nada óbvia.
Ficou curiosa? Arrisque… #fashiontrends #moda #estilo
Um pouco do que está rolando sobre o assunto pelo mundo: